Presidente de partido de Bolsonaro (PL) faz apelo por doações para a campanha do PL

direitaonline



Brasília – O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sigla do presidente Bolsonaro, gravou um vídeo com um apelo para que apoiadores e simpatizantes façam doações para os candidatos da legenda. Ele explicou que os recursos disponíveis do fundo eleitoral para financiar os candidatos da sigla praticamente acabaram.

“Minhas amigas e meus amigos do Partido Liberal, quero dar uma satisfação para vocês hoje sobre os nossos gastos de campanhas. Recebemos 268 milhões para fazer a nossa campanha, 268 milhões é muito dinheiro, mas não para um país como o nosso que é um continente. Então esse dinheiro não é suficiente, porque nós tínhamos menos candidatos na época quando foi constituído esses 268 milhões, nós tínhamos 33 deputados federais e 2 senadores”, aponta o presidente ao explicar que hoje esse valor seria insuficiente para o financiamento das campanhas.

No vídeo, Costa Neto reitera que hoje a bancada liberal possui 78 deputados federais e 9 senadores e, pelo fundo atual o partido, deveria ter quase 700 milhões de reais para financiar a campanha de 2022. “Não conseguimos ter recursos para passar para nossos deputados e deputadas, governadores e senadores como nós gostaríamos”, completa.

Além dos números de parlamentares, Valdemar aponta os valores repassados para os candidatos e para os diretórios estaduais usarem com material de campanha e propaganda. “Se nós não tivermos doações, nós vamos passar um aperto muito grande, porque nós não temos como atender 1500, 1600 candidatos a federais e a estaduais, estamos aqui então fazendo essa prestação de contas para saber quanto nós já gastamos com a nossa chapa, e quanto o presidente gastou”, ressalta ao apelar para doações privadas.

“Nós temos que lutar para que a gente tenha mais aportes, mais doações para que a gente possa fazer uma eleição que possa dar uma margem de trabalho com segurança para nossos deputados estaduais, federais, nossos senadores. Então nosso grande problema tá aqui, federal, estadual, governador e senador”, salienta.

E veja também: Alckmin pede que TSE proíba Bolsonaro de usar suas falas antigas sobre Lula. Clique AQUI para ver.


Fonte: Partido Liberla

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Brasileiro decreta luto oficial por morte de Rainha Elizabeth II

O presidente Jair Bolsonaro decretou nesta quinta-feira (8) luto oficial de três dias por causa da morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O anúncio do falecimento da monarca, aos 96 anos, foi feito pelo Palácio […]