Pilotos e comissários iniciam paralização nos aeroportos do Brasil

direitaonline



Pilotos, copilotos e comissários de bordo de todo o Brasil fizeram a primeira paralisação nesta segunda-feira (19). A greve da categoria foi convocada na quinta-feira (15), quando ficou decidido que os aeronautas cruzariam os braços diariamente, das 6h às 8h, por prazo indeterminado.

“Alguns aeroportos brasileiros, como em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro, tiveram voos atrasados e até cancelados. No Galeão e no Santos Dumont, no Rio, houve filas por causa da greve. Só no Santos Dumont, dois voos acabaram cancelados e cinco registravam atrasos pouco antes das 8h”, relata o portal Metrópoles.

“Por volta das 9h30, havia voos atrasados em Fortaleza (três voos), Brasília (três voos), Rio-Galeão (dois voos) e Belo Horizonte (um voo). Foram palcos de paralisações, mas estavam normalizados por volta de 9h30, Congonhas (em São Paulo), Guarulhos (em São Paulo), Rio-Santos Dumont, Viracopos e Porto Alegre”, diz o Estadão. Assista à reportagem abaixo, da Jovem Pan!

Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de ganho real, “tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas”, diz o Sindicato Nacional dos Aeronautas em nota divulgada na semana passada.

A categoria reivindica, ainda, melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

E veja também: Gilmar Mendes atende pedido do partido Rede e tira Bolsa Família do Teto de Gastos. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Estadão; Metrópoles
Imagem: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Papa Francisco diz que prisão de Lula foi motivada por “fake news”

O papa Francisco afirmou que a prisão de Lula (PT) “começou com notícias falsas na mídia” que “criaram uma atmosfera que favoreceu a colocação de Lula em um julgamento”. A declaração do líder Católico ocorreu em entrevista ao jornal espanhol ABC, publicada nesse domingo (18). Bergoglio, no entanto, não explicou […]