PGR pede abertura de inquérito contra Kajuru por “ofensa a Gilmar Mendes”

direitaonline



A Procuradoria Geral da União pediu abertura de inquérito contra Kajuru (Podemos-GO) por supostas ofensas ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. A base para o procedimento jurídico contra o senador é uma entrevista dada ao programa Pingos nos Is, na Rádio Jovem Pan, em 2020.

Disse Kajuru em sua participação no programa: “Isso é venda de sentença, isso é para liberar, para não botar na cadeia gente safada, canalha, da qualidade Aécio Neves, do ex- Governador do Mato Grosso Sinval, porque esses dois têm gravação, esses dois é batom na cueca, cem a gravação deles conversando com o Gilmar Mendes, outros não tem gravação mas tem essas provas”.

Precisa de mais gente… até porque o Gilmar Mendes não é o único, não tem ninguém lá pior do que ele né, ele é de quinta categoria, ele é realmente assim de você chegar e colocar.., colocar de pé, tipo assim, para mostrar quem que roubou, quem que foi mais canalha, você faz uma fila, é claro que o primeiro nome é o dele, vai ser o mais citado, o mais comentado”.

Logo após a entrevista, Gilmar protocolou ação contra Kajuru na PGR. O inquérito foi sorteado ao ministro Luís Roberto Barroso.

Em 2021, Kajuru causou revolta ao escrever carta para o presidente do STF, Luiz Fux, onde fez duras críticas ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). No conteúdo, Kajuru escreveu que “um parlamentar tem a imunidade e liberdade de expressão, mas não pode em hipótese alguma propagar a violência”.

Clique aqui para ver o despacho da PGR.

E veja também: Flavio Bolsonaro mostra benefícios do Grafeno em visita a Rio Innovation Week. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

“Ódio do Bem”: Mulher é expulsa do metrô com violência por baixar máscara

Uma passageira foi expulsa de dentro do metrô, com violência, por outra mulher. O fato aconteceu em São Paulo, e o vídeo viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver que a ação acontece na Linha 1-Azul, mais precisamente na estação Carandiru, na Zona Norte da […]