PGR denuncia ministro da Educação ao STF por homofobia

direitaonline



A PGR (Procuradoria Geral da União) denunciou o ministro da educação, Milton Ribeiro, nesta segunda-feira (31), ao STF pelo crime de homofobia.

A denúncia diz respeito a uma entrevista do ministro ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Questionado sobre educação sexual em sala de aula, Ribeiro afirmou que o tema pode evitar gravidez precoce, mas que não considerava necessário tratar questões de gênero e sexualidade.

Acho que o adolescente, que muitas vezes, opta por andar no caminho do homossexualismo (sic), tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato, e caminhar por aí. São questões de valores e princípios”, afirmou na entrevista.

A PGR pede abertura de uma ação penal contra o ministro. O relator do processo é Dias Toffoli, indicado ao Supremo por Luís Inácio Lula da Silva.

E veja também: Ministro Barroso elogia eleições em Portugal, onde voto é em cédula. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣2⃣encurtador.com.br/txAM6

Fonte: Jovem Pan

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Avião com cinco pessoas cai em fazendo de Nelson Piquet

Um avião de pequeno porte com cinco pessoas a bordo caiu dentro de uma fazendo que pertence ao ex-piloto Nelson Piquet, no Jardim Botânico, em Brasília, nesta seguda-feira (31). Três homens, uma mulher e um bebê de 2 meses estavam no avião. Todos foram resgatados com vida. Segundo o portal […]