PF faz buscas por “possível financiador” de atos em 8 de janeiro

direitaonline



A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (27) mandado de busca e apreensão contra o empresário Milton de Oliveira Júnior, suspeito de financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

O objetivo é identificar o “possível financiador” dos atos registrados no dia 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF foram invadidos e vandalizados.

A ação é parte da décima terceira fase da Operação Lesa Pátria. “Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, destacou a PF, em nota.

Em um programa local de rádio, Milton de Oliveira Júnior afirmou que ajudou “patriotas” a irem a Brasília “protestar” contra o governo Lula. Ele disse ter contribuído com recursos em dinheiro e que tem os comprovantes das transações via PIX.

Após as declarações, em abril deste ano, o Grupo Jovem Pan encerrou o contrato com a afiliada de Itapetininga, na qual Milton fez as afirmações.

Segundo a emissora, a afiliada violou “cláusulas contratuais que têm como objetivo a preservação da marca e a reputação” da empresa de comunicação.

“O Grupo Jovem Pan esclarece ainda que não apoia a conduta dos administradores da produtora DPV Limitada e dos demais integrantes do programa que levou à exclusão do grupo de afiliadas Jovem Pan”, disse o grupo em comunicado.

E veja também: AGU entra com ação contra âncora da Jovem Pan por falas sobre Flávio Dino. Clique AQUI para ver.


Fontes: Agência Brasil; G1
Foto: reprodução rede social
Arte: PF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

URGENTE: MPF pede cassação das concessões da rádio Jovem Pan

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública pedindo o cancelamento das três outorgas de radiodifusão concedidas à Jovem Pan. O cancelamento das outorgas só será definido com trânsito em julgado, quando não há mais possibilidade de recurso. Alguns recursos antes de chegar a esse ponto são o […]