PF realiza mais 5 prisões pelo ‘8 de Janeiro’; Léo Índio é alvo de busca e apreensão pela 2ª vez

direitaonline



A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (25), cinco mandados de prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão no âmbito da 19ª fase da ‘Operação Lesa Pátria’.

A ação visa identificar pessoas que, segundo a PF, “incitaram, participaram e fomentaram”, os atos de 8 de janeiro, em Brasília.

As medidas judiciais têm relação a 12 investigados e estão sendo cumpridas em Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF). Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele esteve nem Brasília em 8 de Janeiro. No fim de janeiro, a PF já tinha feito buscas em endereços dele em Brasília e no Rio. A defesa diz que, naquela oportunidade, nada havia sido encontrado.

Ele é filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, irmã de Rogéria Nantes, mãe dos três primeiros filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele chegou a ser assessor parlamentar de Carlos Bolsonaro e concorreu ao cargo de deputado distrital, mas não foi eleito.

Fases anteriores
A 18ª fase foi realizada em 29 de setembro. O alvo foi o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes. Ele era diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, sob o comando de Eduardo Pazuello, em 2021. Foi exonerado em 31 de dezembro de 2022, último dia do governo de Jair Bolsonaro (PL).

A 17ª fase foi realizada em 27 de setembro. A PF prendeu Aildo Francisco Lima, acusado de fazer uma live sentado na cadeira do ministro do STF Alexandre de Moraes durante os atos extremistas do 8 de Janeiro.

A 16ª fase foi realizada em 5 de setembro. Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão por determinação do STF em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

A primeira fase aconteceu em 20 de janeiro deste ano, quando foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão, expedidos pelo STF, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. E veja também: Shein empresta R$ 100 milhões à brasileira Coteminas. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Brasil; O Globo; Poder360
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dos 12 presos pelos ataques a ônibus no Rio, seis já foram soltos

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), revelou que metade dos detidos após os ataques a ônibus no Rio de Janeiro foram soltos. “Das 12 pessoas que foram detidas ontem, 6 foram confirmadas a prisão. Temos indícios de autoria e materialidade. Outras seis, por falta de indícios foram […]