Atentado em Blumenau (SC): Homem invade creche e mata quatro crianças

direitaonline



Um homem de aproximadamente 25 anos de idade invadiu, nesta quarta-feira (5), a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, matando quatro crianças e ferindo três. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região. Ele se entregou no Batalhão da PM.

O assassino tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil. Segundo as primeiras informações, ele pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Imagens da câmera de segurança do elevador do prédio onde mora mostram o assassino antes do crime, parecendo simular luta de boxe e sorrindo. Assista!

Autoridades locais estão avaliando a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evite se informar via redes sociais, para que notícias falsas não acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

• Bernardo Cunha Machado – 5 anos
• Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
• Larissa Maia Toldo – 7 anos
• Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

A professora Simone Aparecida Camargo relatou o desespero para tentar salvar os alunos em meio ao ataque de um homem armado que matou pelo menos quatro crianças na Creche Cantinho do Bom Pastor em Blumenau.

“Minha parceira de sala chegou correndo dizendo ‘fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto’. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele ‘veio matando’, ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma”, relatou a professora à NSC TV.

Diversos personagens políticos manifestaram pesar após o atentado: “É com muita tristeza no coração que testemunhamos mais um ataque covarde contra as nossas crianças no dia de hoje. Não podemos esquecer que nosso maior patrimônio enquanto sociedade são as nossas crianças. Devemos protegê-las e resguardá-las com nossas vidas se preciso for. As escolas precisam urgentemente de guardas armados em cada entrada.”.

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro escreveu: “Que Deus conforte os familiares das vítimas do ataque brutal na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC), que a justiça dos homens seja feita de forma implacável diante da certeza que as doces almas vitimadas serão recebidas pelos Anjos do Senhor!”.

 

“Um crime brutal dias atrás em São Paulo e agora novamente, ainda mais terrível, em Blumenau. Minha solidariedade às vítimas e às famílias.”, escreveu Sergio Moro.

 

O senador Flavio Bolsonaro também lamentou o atentado: “Que tristeza essa tragédia em uma creche de Blumenau (SC). Que Deus possa confortar o coração dos familiares das vítimas. Meus sinceros sentimentos.”

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR denuncia mais 203 pessoas por atos de ‘8 de janeiro’

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal denúncias contra mais 203 pessoas pelos atos de 8 de janeiro. Apresentadas no âmbito do Inquérito 4.921, as denúncias dizem respeito a pessoas que foram presas em frente ao Quartel do Exército em Brasília um dia após os ataques. Ao […]