OCDE aprova início de negociação para entrada do Brasil

direitaonline



A OCDE aprovou, nesta terça-feira (25), o início das negociações sobre a adesão plena do Brasil. Também será negociada a adesão de Argentina, Peru, Bulgária, Croácia e Romênia. A OCDE reúne as nações mais desenvolvidas do mundo.

Para a entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico são necessários 253 termos legais. Desses, o Brasil já adotou mais de 100. Daqueles que restam, o país precisará ainda promover algumas reformas, entre elas a tributária.

O Brasil deseja o ingresso na OCDE desde o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003). No governo petista, o tema foi deixado de lado. Em 2017, voltou como uma das prioridades da agenda externa de Michel Temer. O presidente Jair Bolsonaro deu continuidade.

A OCDE reúne 38 países, a maioria de nações desenvolvidas, mas com alguns emergentes, como Colômbia e Costa Rica.

E veja também: PDT vai ao Tribunal Superior Eleitoral contra aplicativo de Bolsonaro. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣1⃣ encurtador.com.br/dlpCP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Arrecadação federal sobe 17% e bate recorde em 2021

Segundo números divulgados nesta segunda-feira (25) pela Receita Federal, o governo federal arrecadou R$ 1,879 trilhão no ano passado, crescimento de 17,36% em relação ao registrado em 2020, descontada a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Impulsionou a arrecadação no ano passado o recolhimento extraordinário […]