PDT vai ao Tribunal Superior Eleitoral contra aplicativo de Bolsonaro

direitaonline



O PDT recorreu, nesta terça-feira (25/1), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o órgão cobre o presidente Jair Bolsonaro sobre como foi criado o aplicativo “Bolsonaro TV”. O app reúne em único lugar o que a família Bolsonaro posta em diferentes redes sociais.

A unificação de informações sobre a família Bolsonaro potencializará a difusão do arsenal de fake news arquitetado pelo presidente da República e por todos aqueles da sua estirpe, em ordem a macular a integridade do regime democrático”, escreveu o partido.

O partido alega que a fonte do financiamento do aplicativo é desconhecida, assim poderia ser enquadrado em crime eleitoral.

Todo esse arsenal profanador dos princípios estruturadores do direito eleitoral e da administração pública, muito provavelmente foi construído por meio de financiamento através de fontes vedadas nesse período de pré-campanha”, seguiu o partido em documento enviado ao TSE.

Na segunda-feira (24), o presidente Bolsonaro anunciou a criação de um aplicativo chamado Bolsonaro TV, que vai reunir todo o conteúdo postado por toda a família Bolsonaro. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣1⃣ encurtador.com.br/dlpCP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro decreta luto oficial no Brasil pela morte de Olavo de Carvalho

O presidente Bolsonaro assinou decreto determinando luto de um dia pelo falecimento do escritor e filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos, na noite desta segunda-feira (24), nos Estados Unidos. Diz o decreto Nº 10.945, de 25 de janeiro de 2022: “É declarado luto oficial em todo o País, por […]