O plano do PSDB para retirar João Dória da corrida presidencial

direitaonline



A situação de João Dória está ficando complicada. Isso porque o PSDB estaria conspirando para retirar o governador de São Paulo da corrida presidencial em mais alguns meses. A notícia foi divulgada pela jornalista Natuza Nery, da Globo News.

Segundo ela, tucanos ouvidos afirmam que a ideia é simplesmente não homologar a candidatura de Doria à Presidência da República na convenção do partido, marcada para julho. Dória venceu as prévias do partido, mas agora precisa que o partido valide sua indicação nos próximos meses.

Na prática, seria uma vingança contra Dória de gente graúda de dentro do partido. O roteiro traçado contra ele é vingativo, uma vez que Dória criou muitos conflitos no PSDB desde 2016, quando disputou, e ganhou, a eleição para prefeito de São Paulo.

Na época, Alberto Goldman, um tucano da velha guarda e que faleceu em 2019, foi expulso do partido após dizer que Dória era “político sim, mas dos piores políticos que já tivemos aqui em São Paulo”. Ao se eleger, Doria se vendia como “gestor”, e não político. Ele e outros 15 foram colocados porta à fora do PSDB.

Ainda segundo a jornalista, no plano dos adversários de Dória, o primeiro passo é esperar ele deixar o Palácio dos Bandeirantes no comecinho de abril. Depois, abandoná-lo.

Sem o cargo de governador de SP como palanque, e caso não cresça nas pesquisas rapidamente, o partido simplesmente mudaria de canoa e indicaria Eduardo Leite para a eleição presidencial de 2022. Clique aqui para ler a reportagem completa.

E veja também: PM e Polícia Rodoviária Federal fazem ação no Complexo da Penha contra roubo de cargas. Clique aqui para ler.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mourão anuncia que será candidato ao senado pelo Rio Grande do Sul

Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira (11), que decidiu disputar uma vaga ao Senado pelo estado do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano. Mourão anunciou a decisão durante entrevista na chegada ao seu gabinete, em um dos anexos do Palácio do Planalto. O vice disse que comunicaria “brevemente” a […]