‘O Passado Promete’: Guilherme Fiuza lança novo livro em São Paulo

direitaonline



O escritor e atual comentaria da Revista Oeste lança novo livro em 26 de março, a partir das 19h, na Livraria Drummond, do Conjunto Nacional, em São Paulo. O evento será aberto ao público.

Após tantos outros sucessos, Fiuza agora retorna com ‘O Passado Promete’. Na obra, o escritor traz de volta à vida uma das figuras mais polêmicas da política: o jornalista Carlos Lacerda, um dos maiores inimigos políticos do ditador brasileiro Getúlio Vargas, na década de 50.

Sobre a obra
Três dos principais políticos do país ― dois ex-presidentes e um ex-governador ― superam suas diferenças ideológicas para formar uma aliança pela democracia. Prestes a recuperar seus direitos cassados, os três morrem subitamente num intervalo de menos de um ano.

Essa é a história real de Carlos Lacerda, João Goulart e Juscelino Kubitschek. Várias investigações foram realizadas para apurar se as mortes dos três líderes da “Frente Ampla” foram provocadas. Nenhuma chegou a essa conclusão.

Neste livro de ficção, Guilherme Fiuza “salva” da morte a terceira vítima: Carlos Lacerda, que escapa da clínica onde se internara para exames de rotina. Na história real, Lacerda entra com boa saúde e sai morto. Aqui ele sobrevive: suspeita da preparação de um atentado e foge da clínica de madrugada. Da clandestinidade, Lacerda vai interferir no processo de redemocratização do país e modificar a história que não viveu.

Clique AQUI para ver o livro à venda na Amazon e assistir a um pequeno vídeo do próprio Fiuza sobre a obra.

Detalhes do produto
Editora : ‎ AVIS RARA; 1ª edição (4 março 2024)
Idioma : ‎ Português
Capa comum ‏: ‎ 224 páginas
ISBN-10 : ‎ 6559574989
ISBN-13 ‏: ‎ 978-6559574988
Idade de leitura ‏: ‎ 12 anos e acima
Dimensões ‏: ‎ 16 x 2 x 23 cm

Gostou? Compartilhe!
Next Post

‘Aliança Democrática’ vence em Portugal; Chega é o partido que mais cresce

A ‘Aliança Democrática’ (AD) de Portugal, frequentemente rotulada como de ‘centro-direita’ pela imprensa internacional, emergiu como vencedora das eleições gerais de domingo (10), declarou seu líder, Luis Montenegro. O bloco vencedor é formado pelo PSD (Partido Social Democrata), CDS-PP (Centro Democrático Social – Partido Popular) e PPM (Partido Popular Monárquico). […]