Netanyahu dispara contra Lula: “desonrou 6 milhões de judeus assassinados; deveria ter vergonha de si mesmo”

direitaonline



O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por comparar Israel a Hitler, e desta vez falando ao vivo e de forma duríssima.

O premier disse que o petista deveria se envergonhar do que disse. Mais cedo, o primeiro ministro havia se manifestado, dizendo que convocaria o embaixador brasileiro no país para uma reprimenda.

“Hoje, o presidente do Brasil, ao comparar a guerra de Israel em Gaza, contra o Hamas, uma organização terrorista e genocida, ao Holocausto, o presidente Lula desonrou a memória de 6 milhões de judeus assassinados pelos nazistas e demonizou o povo judeu, como o antissemita mais virulento. Ele deveria ter vergonha de si mesmo.” Assista abaixo!

 

A declaração de Lula foi feita em entrevista coletiva neste domingo (18), depois da participação do presidente na 37ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo da União Africana, em Adis Adeba, capital da Etiópia. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler decidiu matar os judeus”, disse. E mais: Israel declara Lula como ‘persona non grata’ por fala sobre holocausto. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dengue no Rio tem número de casos seis vezes maior que o previsto

O boletim semanal ‘Panorama da Dengue’, divulgado sexta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), mostrou que o estado está com um número de casos prováveis de dengue seis vezes acima do limite máximo esperado para esta época do ano, de acordo com a série […]