Mulher que atacou comerciante judia na Bahia diz que teve “surto” e se arrepende

direitaonline



A mulher que atacou e ofendeu uma comerciante judia em Arraial d’Ajuda, Bahia, foi proibida judicialmente de se ausentar do município sob pena de prisão preventiva. O juiz plantonista Armando Duarque Mesquita Junior assinou a medida cautelar, que também impede a agressora, Ana Maria Leiva Blanco, de se aproximar da comerciante e frequentar sua loja. Além disso, Ana Maria deverá se apresentar bimestralmente à Justiça durante seis meses.

A Polícia Civil da Bahia abriu uma investigação sobre o incidente em que Ana Maria entrou na loja de Herta Breslauer, xingou a comerciante, quebrou mercadorias e a ameaçou. A ação foi gravada (veja abaixo), e a vítima registrou um boletim de ocorrência.

À polícia, segundo o Fantástico, Herta afirmou conhecer a agressora, que é amiga de infância de seu filho. Segundo a lojista, desde o início do conflito entre Israel e Hamas, Ana Maria passou a postar mensagens contrárias ao país israelense, chamando-o de assassino, enquanto apoiava o segundo. Com isso, decidiu bloqueá-la nas redes sociais.

Na sexta (2), Ana Maria teria ido à loja para confrontá-la. Ela declarou à polícia ser apoiadora da causa palestina e que a agressão ocorreu depois de ser chamada de terrorista, de acordo com a reportagem da TV Globo.

Na entrevista ao Fantástico, disse estar arrependida. “Eu me arrependo muito. Isso aqui não tem nada a ver com intolerância religiosa, tem a ver com uma coisa política. Ela pensa de um jeito eu penso de outro, e ela quer que eu pense do jeito dela”, afirmou Ana Maria. “Se alguma pessoa do povo judeu se sentiu ofendida com as minhas palavras, eu peço desculpa.”

Ainda segunda a reportagem, ela afirmou que faz uso de remédio controlado e teve um surto ao entrar na loja de Herta. A advogada da vítima, Lilia Frankenthal, diz que a comerciante foi agredida com um tapa no rosto. Ela conta que Herta voltou à delegacia neste sábado (3) para prestar depoimento e fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal). Clique AQUI para ver a reportagem do Fantástico no Globo Play e veja a agressão abaixo.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF e STJ concederam mais de 15 habeas corpus à cúpula do jogo do bicho do RJ

STF (Supremo Tribunal Federal) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) concederam ao longo das últimas décadas mais de 15 habeas corpus para indivíduos apontados como integrantes da alta cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. A Folha de São Paulo reportou essas informações. Indivíduos considerados os principais […]