Moraes revoga prisão domiciliar de Zé Trovão, mas mantém tornozeleira

direitaonline



Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar do caminhoneiro Zé Trovão na tarde desta terça-feira (15). O ministro do STF, porém, manteve a obrigação do uso da tornozeleira e a proibição de uso das redes sociais. O relaxamento da prisão foi justificado após Zé Trovão cumprir com as restrições impostas pelo ministro. A decisão de Moraes foi estendida a outros investigados no mesmo inquérito.

Zé Trovão teve prisão decretada poucos dias antes das manifestações de 7 de setembro e se refugiou no México logo em seguida. Em 26 de outubro, se entregou à policia e permaneceu preso até dezembro, quando teve a pena relaxada para prisão domiciliar.

Em nota à imprensa, a defesa de Zé Trovão confirmou a revogação da prisão domiciliar. “Atendendo pedido feito pelos advogados Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, o Ministro Alexandre de Moraes revogou prisão domiciliar anteriormente imposta ao Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O despacho liberatório é datado desta segunda-feira (14/02/2022), com intimação da defesa apenas na tarde desta terça-feira (15/02/2022). “O Ministro Alexandre de Moraes deferiu o pedido da defesa, revogando a prisão preventiva, mantendo o uso de tornozeleira entre restrições de uso de redes sociais e comunicação com os demais investigados.”

E veja também: Ministro da Ciência inicia projeto de foguete de treinamento. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bfqCZ

Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente Bolsonaro cita imperador Dom Pedro II ao falar de sua viagem à Rússia

O presidente Bolsonaro citou o Imperador Brasileiro Dom Pedro II ao falar de sua viagem à Rússia. A declaração foi feita em suas redes sociais no início da noite desta terça-feira (15). “Em 1876, Dom Pedro II foi o 1° estadista brasileiro a visitar a Rússia. 146 anos depois, no […]