Ministério da Economia zera imposto de importação de produtos aeronáuticos

direitaonline



A partir de hoje (2), 30 produtos ligados ao setor aeronáutico passam a entrar no país sem pagar Imposto de Importação. O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), do ministério da economia, zerou as tarifas nas importações para o uso em atividades relacionadas ao setor. Entre os produtos beneficiados, estão impressoras, máquinas de corte, planadores, dirigíveis e aparelhos de telefone, desde que usados pelo setor aeronáutico.

Em nota, o Ministério da Economia informou que a medida alinha as alíquotas brasileiras ao Acordo sobre Comércio de Aeronaves da Organização Mundial do Comércio (OMC) A redução das alíquotas a zero foi proposta pela própria equipe econômica. A Camex também atualizou a norma para importação de produtos aeronáuticos, estabelecendo os requisitos para que as empresas interessadas possam comprar produtos no exterior sem pagar Imposto de Importação.

Sobre a Camex
A Câmara de Comércio Exterior – Camex tem a atribuição de formular, adotar, implementar e coordenar as políticas e atividades relativas ao comércio exterior brasileiro, à atração de investimentos estrangeiros diretos, a investimentos brasileiros no exterior, aos temas tarifários e não tarifários e ao financiamento às exportações com o objetivo de promover o aumento da produtividade e da competitividade das empresas brasileiras no mercado internacional (Decreto nº 10.044, de 2019, Lei 13.844, de 2019).

Hoje, a Camex faz parte da estrutura administrativa do Ministério da Economia (ME) e dispõe de um conjunto de colegiados e órgãos, que juntos são responsáveis por coordenar discussões e deliberações em torno dos principais pilares da política de comércio exterior brasileira.

E veja também: 1 milhão de refugiados já deixaram Ucrânia, e ONU acredita em 4 milhões em semanas. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Fonte e foto: Ag. Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Soldado russo capturado recebe alimentação de civis ucranianos e faz ligação para mãe

Um correspondente do Wall Street Journal compartilhou no Twitter um vídeo de um soldado russo capturado e que recebeu alimentação de civis ucranianos. No vídeo, que segundo o jornalista está sendo compartilhado por ucranianos nas redes sociais, é possível ver o jovem chorando e mandando beijos na chamada de vídeo. […]