Buenos Aires tem apagão elétrico após pico de consumo de energia

direitaonline



Buenos Aires foi atingida por um apagão elétrico após um pico de consumo de energia nessa terça-feira (11). A queda de luz deixou milhares de casas sem eletricidade em meio a uma onda de calor que fez as temperaturas subirem acima de 40 graus Celsius.

As distribuidoras de eletricidade da capital argentina, Edenor e Edesur, relataram que altas temperaturas geraram um aumento na demanda para resfriar residências e empresas por meio de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.

A agência reguladora de eletricidade argentina (ENRE) disse que o corte de energia da Edenor afetou 700 mil clientes na área de Buenos Aires. E mais 43.400 consumidores da Edesur ficaram sem energia, segunda a empresa, depois que um incêndio em uma casa no bairro de San Martín fez com que uma linha de alta tensão parasse de funcionar, deixando grande parte da zona norte do Conurbano e da Capital sem luz elétrica.

A Aysa, estatal que fornece água para a cidade, já alertou para o risco de desabastecimento e pediu para que a população adote um consumo mais consciente para evitar corte.

A Argentina vive uma forte onda de calor que deve se estender pelas próximas semanas, com as temperaturas chegando aos 41 graus.

E veja também: Chile inicia aplicação da quarta dose de vacina para covid. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte: g1; Reuters | Foto: reprodução El Clarin

Gostou? Compartilhe!
Next Post

André Mendonça dá 5 dias a Bolsonaro e Congresso explicarem Fundo Eleitoral

André Mendonça, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o presidente Jair Bolsonaro, a Câmara e o Senado apresentem informações, em cinco dias, sobre a aprovação do valor de R$ 5,7 bilhões para o fundo que vai financiar as eleições neste ano. O ministro é o relator de uma […]