Militar que matou Osama Bin Laden é preso nos EUA

direitaonline



Texas, 28 de Agosto de 2023 – Robert J. O’Neill, conhecido por ser um ex-membro da força militar de elite dos Estados Unidos, enfrentou um contratempo legal na semana passada ao ser detido no Texas.

O’Neill, que afirma ter sido o responsável por abater o líder terrorista Osama Bin Laden em 2011, durante uma das operações mais icônicas da história do país, foi preso sob alegações de intoxicação pública e agressão com lesões corporais no condado de Collin.

A detenção do ex-militar, que possui 47 anos de idade, ocorreu na última quarta-feira (23/8). Após ser detido, O’Neill pagou uma fiança no valor de 3.500 dólares, o que possibilitou sua liberação ainda no mesmo dia.

Detalhes sobre o incidente que levou à prisão de O’Neill permanecem escassos, visto que tanto a polícia quanto o próprio O’Neill se recusaram a oferecer mais informações ou comentar o caso com os meios de comunicação dos Estados Unidos.

No entanto, registros mostram que O’Neill já havia sido acusado de dirigir alcoolizado em Montana no passado, embora essa acusação tenha sido retirada em 2016. A decisão de retirar a acusação ocorreu após um acordo entre promotores e advogados, considerando que O’Neill estava utilizando medicamentos prescritos para tratar uma doença.

A história que trouxe notoriedade a O’Neill é o relato de que ele foi o autor do disparo que culminou na morte de Osama Bin Laden, o líder terrorista responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. O grupo de elite militar dos EUA localizou Bin Laden em um esconderijo no Paquistão em 2011. O’Neill revelou à Associated Press em 2014: “Alguns metros à minha frente, em pé, estava Osama Bin Laden. Eu atirei três vezes na cabeça dele e o matei.”

Contudo, as autoridades militares dos EUA não confirmaram nem negaram sua alegação.

O’Neill posteriormente compartilhou sua versão dos acontecimentos em suas memórias, intituladas “O Operador”, onde também detalha sua participação no resgate do capitão Richard Phillips dos piratas somalis em 2009. Esse resgate posteriormente inspirou o filme “Capitão Phillips”, estrelado por Tom Hanks.

Por outro lado, essa não é a primeira vez que O’Neill enfrenta problemas com as autoridades. Em 2020, ele foi removido de um avião por se recusar a usar uma máscara, em um contexto onde o uso do equipamento era obrigatório devido à pandemia de Covid-19.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Foto: reprodução Instagram

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Turista brasileiro é internado na UTI após queda durante visita a vinícola argentina

Mendoza, 28 de Agosto de 2023 – Um acidente chocou a tranquilidade da vinícola Catena Zapata, situada em Mendoza, uma cidade argentina reconhecida por sua produção vinícola. Antonio Álvarez, um turista brasileiro de 43 anos, protagonizou um trágico episódio ao cair de um terraço da mencionada vinícola. Um vídeo que […]