Médicos da rede municipal de São Paulo anunciam greve

direitaonline



Médicos da Atenção Primária de Saúde (APS) da cidade de São Paulo anunciaram que entrarão em greve a partir do próxima quarta-feira (19). Os profissionais, responsáveis por atendimento em unidades básicas da cidade, pedem reestruturação de equipes desfalcadas e um plano de reposição de médicos afastados.

Segundo o sindicato, a “categoria exige diálogo com a Prefeitura e a contratação imediata de mais profissionais da saúde”. Segundo o órgão, caso não aconteça um diálogo com a prefeitura e a secretaria de saúde até a próxima segunda-feira (17), a greve será mantida.

Com quase 150 presentes, as médicas e os médicos da APS deliberaram na assembleia do dia 13 as principais reivindicações:
– a contratação imediata de mais equipes para o atendimento de síndromes gripais;
– a garantia de condições mínimas de trabalho;
– a desobrigação do comparecimento em fins de semana e feriados
– a retomada dos espaços de discussão entre o Sindicato e a Prefeitura

A ameaça de greve chega em um momento em que a situação de atendimento nas unidades de atendimento básico é grave. Com a “nova onda” por conta da variante ômicron, os postos de saúde da rede pública estão recebendo quantidade de pacientes fora do normal.

Por parte do governo federal, o presidente Bolsonaro investiu mais de R$ 25 bilhões somente em “Saúde Primária” no ano de 2021. Clique aqui para ver

Em nota à imprensa, a secretaria de saúde da gestão Ricardo Nunes (foto) diz ver com “estranheza a atitude do Sindicato dos Médicos em decretar uma greve”.

Durante estes dois anos de pandemia, foi criada uma mesa técnica com reuniões semanais, em que o Sindicato dos Médicos teve assento e participou de inúmeras discussões”, declara o órgão.

A secretaria afirma ainda ter atendido solicitações dos médicos, como “pagamento de 50% do banco de horas extras, além do pagamento de horas extras na folha mensal”. O órgão diz ter contratado 280 novos profissionais e autorizado a contratação de mais médicos e enfermeiros.

E veja também: OMS libera medicamento para artrite para combater covid. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Jogador de 21 anos do Bayern de Munique é afastado por miocardite

O jogador Alphonso Davies foi afastado preventivamente do Bayern de Munique após ser diagnosticado com miocardite em exames médicos conduzidos nessa quinta-feira (13) pelo time alemão. O diagnóstico foi anunciado pelo técnico Julian Nagelsmann em entrevista coletiva desta sexta-feira (14): “Nos exames de acompanhamento que fazemos com todos os atletas […]