Lula volta a defender ‘ajuda’ a países vizinhos: ‘Temos o direito de distribuir’

direitaonline



Lula (PT) voltou a defender hoje (15) que o Brasil ‘compartilhe’ dinheiro público com países da América do Sul, em evento na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR). Para ele, é preciso garantir que o continente “continue em paz” e que o Brasil, como “irmão maior”, ajude na sua reconstrução.

Lula chegou ao Paraná nesta manhã para participar da nomeação do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, o deputado Enio Verri (PT-PR), indicado por ele, com a presença do presidente paraguaio Mario Benítez. O mandato, dividido com um diretor-geral do Paraguai, dura até 2027.

“É preciso aprimorar nossa política de relações externas. O Brasil tem que ter a grandeza de ser humilde e compartilhar tudo aquilo que pode acontecer com o povo brasileiro com o povo dos países vizinhos, porque, somente assim, a gente vai garantir que esse continente continue em paz, que não fale mais em guerra e fale só em desenvolvimento, educação, saúde, direito do povo trabalhador, indígena e quilombola de viver num mundo mais tranquilo e pacífico. Nós temos o direito de crescer e de distribuir esse crescimento com a população”, disse. Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Criança interrompe discurso de Lula e pergunta se a “picanha já baixou?”

Uma cena hilária aconteceu nesta quinta-feira (16), durante o discurso de Lula cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri. A criança se aproximou do púlpito onde Lula (PT) discursava na solenidade e chamou a atenção dele com o a pergunta inusitada. “Já caiu o preço da […]