Justiça rejeita ação de Zambelli contra passaporte de vacina e impõe multa de R$ 6 mil à deputada

direitaonline



A Justiça de São Paulo rejeitou uma ação da deputada Carla Zambelli contra o passaporte de vacina exigido a servidores públicos, implantado por Dória no estado de paulista. Para piorar, ainda aplicou multa à parlamentar pela a ação.

Segundo o juiz, houve “má-fé” de Carla Zambelli, termo usado para classificar condutas abusivas em processos judiciais. Por isso, fixou o pagamento de multa de 5 salários-mínimos, pouco mais de R$ 6.000.

O magistrado afirma que a ação de Carla vai contra “à farta jurisprudência” sobre covid-19. Além disso, diz que o decreto do comprovante vacinal está em perfeita sintonia com o ordenamento jurídico.

É dizer: os servidores que não se vacinarem não serão obrigados a ter a inserção de vacinas em seu corpo. Ao revés, poderão não se vacinar, mas para tanto deixarão de frequentar prédios públicos e poderão perder o cargo por abandono. Cada escolha traz consigo uma renúncia”, afirmou.

Até o momento desta reportagem, Carla Zambelli ainda não se pronunciou sobre a decisão. Clique aqui para ler a decisão do juiz.

E veja também: Bolsonaro divulga último encontro que teve com sua mãe. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Damares visita criança que teve parada cardíaca após vacina, e Bolsonaro liga para família

A ministra Damares Alves anunciou, em suas redes sociais, que visitou nessa quinta-feira (20) a família da criança que teve parada cardíaca 12 horas após a receber dose de vacina, em Lençóis Paulista (SP). O fato fez com que a prefeitura da cidade suspendesse a imunização em crianças por sete […]