Damares visita criança que teve parada cardíaca após vacina, e Bolsonaro liga para família

direitaonline



A ministra Damares Alves anunciou, em suas redes sociais, que visitou nessa quinta-feira (20) a família da criança que teve parada cardíaca 12 horas após a receber dose de vacina, em Lençóis Paulista (SP).

O fato fez com que a prefeitura da cidade suspendesse a imunização em crianças por sete dias. Porém, no fim da tarde de ontem (20), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou que o caso não tem relação com a vacina. Segundo o órgão, a criança possui uma doença rara, desconhecida da família até então. Clique aqui para ler.

A ministra Damares afirmou: “Acabo de desembarcar na Base Área. Estive hoje à tarde em Botucatu/SP com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à família e à menina de Lençóis Paulista, hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid.

Segundo Damares, a sugestão a visita partiu do ministro da saúde, Marcelo Queiroga: “Parabenizo o Marcelo Queiroga pela iniciativa da visita e das reuniões presenciais em Botucatu. Obrigada a todos na cidade pelo acolhimento. O Ministério da Mulher e da Família continuará acompanhando com o Ministério da Saúde o caso, toda a fase de exames, avaliações e diagnósticos. Que Deus abençoe nossa linda menina.”

Ainda de acordo com Damares, o presidente também telefonou para a família: “Antes de nosso embarque, ainda no final da manhã, o Presidente Jair Bolsonaro também falou com a família por telefone. Desejamos que a menina saia logo do hospital, volte para casa e que fique bem.”

Por fim, Damares informou que, felizmente, a criança encontra-se bem: “Tivemos uma reunião com o corpo todo corpo médico do hospital que está atendendo a menina. O quadro dela é estável e continuará internada para acompanhamento e passará por uma série de exames, avaliações para análise e diagnóstico final.”

E veja também: Justiça rejeita ação de Zambelli contra passaporte de vacina e impõe multa de R$ 6 mil à deputada. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes abre investigação contra Weintrub após entrevista no Youtube

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu uma investigação preliminar para apurar as declarações do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub durante uma entrevista ao canal no Youtube “Inteligência Ltda”. Na ocasião, Weintrub afirmou que um dos dez ministros do STF que lhe negaram habeas corpus tentou comprar […]