Juiz da infância ameaça: “pais podem perder guarda dos filhos se não vacinarem crianças”

direitaonline



O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, afirmou que os pais que deixarem de imunizar os filhos podem ser multados, processados e até perder a guarda das crianças. Para Peralin, “a resistência dos pais é um crime, é colocar em risco a saúde alheia”.

O argumento para a absurda hipótese seria simplesmente a autorização que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu para a vacina da Pfizer ser aplicada a crianças a partir de 5 anos de idade.

A lei não fala de vacina B, X e Y. Está na lei, tem de cumprir. Caso o pai descumpra a lei, é determinado que o Conselho Tutelar leve a criança até o posto mais próximo. Os pais respondem pelo crime de periclitação da saúde. Eles correm o risco de perder a guarda dos filhos”, afirmou o juiz, em entrevista ao portal Diário da Região.

Seis pais de crianças já foram processados em Rio Preto pela Vara da Infância e Juventude por se negarem a aplicar nos filhos vacinas que já constam há anos do Plano Nacional de imunização. A entrevista foi dada ao portal Diário da Região. Clique aqui para acessar a entrevista.

 

Nosso canal no Whatsapp! Entre! ⬇️
0️⃣7️⃣https://chat.whatsapp.com/BW01tKlnt0Y7oxkuWnIotD

Nosso Telegram aberto ⬇️
@direitaonline

Gostou? Compartilhe!
Next Post

A verdade: Bolsonaro explica por que não aceitou ajuda da Argentina para Bahia

Mais uma vez, a arcaica imprensa brasileira cria e divulga uma fake news contra o governo Bolsonaro. Uma das mais novas (são dezenas todos os dias) é que o presidente teria recusado, por questões ideológicas, a ajuda do governo Argentino no socorro aos cidadãos da Bahia vítimas das chuvas. Tanto […]