Carlos Alberto Sardenberg deixou a TV Globo. Ele participava fazendo comentários sobre política e economia no Jornal do Globo e na GloboNews. O jornalista, entretanto, seguirá na Rádio CBN e no Jornal O Globo. Em comunicado interno na emissora, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou a versatilidade do jornalista.
“O Sarda é um colega espetacular, tem sempre uma história engraçada para contar e um olhar fraterno sobre o outro. Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN”, diz a nota.
O jornalista entrou para a equipe da GloboNews em 1998, mas só estreou na TV aberta em 2006, quando foi convidado pelo então editor-chefe do Jornal da Globo, Erick Bretas, para assumir uma coluna de economia no telejornal, conforme relatou ao “Memória Globo”.
“A saída foi cuidadosamente negociada. Manifestei meu interesse ao Ali e ao Ricardo Villela faz algum tempo. Agora, terei todas as noites livres e praticamente todas as tardes. Além da CBN e coluna no Globo, tenho planos de escrever dois livros, um sobre luto, perdas e outro com memórias dos anos 68, de que participei intensamente. E, claro, viajar mais, ler mais e, sobretudo, curtir as duas netas e os três netos”, diz Sardenberg em comunicado em suas redes sociais.
Carlos Alberto Sardenberg, um gigante do jornalismo, se despede do #JornaldaGlobo: ‘Saio com coração partido’.
Mais conhecido apenas como ‘Sarda’ pelos colegas de redação, @realsardenberg estreou no #JG em 8 de agosto de 2006: https://t.co/IYZDsjcpCC. pic.twitter.com/0R7cUMo3VC
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) November 11, 2022
E veja também: Forças Armadas divulgam nota oficial “às instituições e ao povo brasileiro”. Clique AQUI para ver.