Corpo do atacante ganês Atsu é encontrado sob os escombros na Turquia

direitaonline



O lateral ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob o prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto da semana passada, disse seu agente turco neste sábado (18). Ele estava desaparecido desde o terremoto de 6 de fevereiro após o desabamento de um prédio de apartamentos em Hatay. Ele tinha 31 anos.

“O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay. “Atualmente, mais itens ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado.”

Atsu estava programado para deixar o sul da Turquia horas antes do terremoto, mas o técnico do Hatayspor disse na sexta-feira que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em uma partida da Super Liga em 5 de fevereiro.

O Ministério das Relações Exteriores de Gana disse que o irmão mais velho e a irmã gêmea de Atsu estavam no local quando seu corpo foi recuperado. A embaixada está providenciando o transporte do corpo para Gana para o enterro. O “governo estende à viúva e à família de Christian Atsu nossas mais profundas condolências”, disse o ministério em comunicado.

Atsu ingressou no Hatayspor em setembro do ano passado, após passagens pelos clubes da Premier League inglesa Everton, Chelsea e Newcastle United.

“Não vamos te esquecer, Atsu. Que a paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever nossa tristeza”, disse o Hatayspor no Twitter.

Newcastle também prestou homenagem, dizendo: “Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele sempre será lembrado com carinho por nossos jogadores, funcionários e torcedores.”

Atsu somou 65 partidas por Gana e ajudou o País a chegar à final da Copa Africana de Nações de 2015, onde perderam para a Costa do Marfim nos pênaltis. Ele foi selecionado pela última vez para jogar por Gana em 2019.

Ele se juntou ao Chelsea do Porto em 2013 e teve vários períodos de empréstimo em clubes como Vitesse e Bournemouth. “O Chelsea envia nossas sinceras condolências à família e amigos de Christian e a todos os afetados pela tragédia do terremoto”, disse o clube londrino.

45 mil mortos
Mais de 45.000 pessoas morreram no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, e o número deve aumentar ainda mais, com cerca de 264.000 apartamentos destruídos na Turquia e muitos ainda desaparecidos no pior desastre moderno do país.

O número de mortos na Turquia é de 40.642, enquanto a vizinha Síria registrou mais de 5.800 mortes, um número que não muda há dias.

Enquanto a Turquia tenta administrar seu pior desastre moderno, crescem as preocupações com as vítimas da tragédia na Síria, com o Programa Mundial de Alimentos (PMA) pressionando as autoridades do noroeste para parar de bloquear o acesso à área enquanto busca ajudar centenas de milhares de pessoas devastadas por terremotos.

Doze dias após o terremoto, trabalhadores do Quirguistão tentaram salvar uma família síria de cinco pessoas dos escombros de um prédio na cidade de Antakya, no sul da Turquia.

Três pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida. A mãe e o pai sobreviveram, mas a criança morreu depois de desidratação, disse a equipe de resgate. Uma irmã mais velha e uma gêmea não sobreviveram.


Fonte: Reuters
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula deixará de divulgar mortes diárias de Covid

O governo Lula, por meio do Ministério da Saúde, vai deixar de divulgar de forma diária os dados sobre a Covid-19 no Brasil. A interrupção será feita no dia 3 de março. A partir do dia 7, as estatísticas passarão a ser publicadas semanalmente. O boletim traz informações como os […]