Irmão de Palocci ganha cargo em equipe de transição de Lula (PT)

direitaonline



O irmão de Antônio Palocci recebeu cargo na equipe de transição de Lula (PT). O engenheiro Adhemar Palocci foi nomeado para participar da transição no setor de Minas e Energia, em portaria assinada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 8, por Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da transição. Clique AQUI para ver.

“Assim como o irmão, Adhemar chegou a ser envolvido em denúncias na Operação Lava-Jato. Servidor de carreira de Furnas, o engenheiro foi acusado de receber propina quando ocupou o cargo de diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte, supostamente relativa à Usina de Belo Monte. As investigações, porém, não prosperaram”, diz reportagem de O Globo em seu portal de notícias.

O curioso é que o irmão de Adhemar, Antônio Palocci, não é “muito querido” entre os petistas. Ex-ministro nos primeiros mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, Antônio é acusado de ter mentido contra Lula em delação premiada para ganhar benefícios da Justiça.

Ele ocupou o Ministério da Fazendo de Lula por mais de três anos, deixando o cargo em meio aos trabalhos da CPI dos Bingos. Ele volta à cena política em 2011, ao ser convocado por Dilma para ocupar a chefia da Casa Civil. Alvo de uma série de acusações, ele permaneceu apenas cinco meses no cargo. Deixou o partido em setembro de 2017.

E veja também: Em vídeo na PF, Cacique Serere pede que não haja briga ou confronto. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo
Imagem: divulgação (via Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Cobertura fotográfica da participação do presidente Bolsonaro na homenagem pelo Dia do Marinheiro

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (13), em Brasília, da celebração do Dia do Marinheiro, realizada no Grupamento dos Fuzileiros Navais. Na ocasião, ele concedeu também as medalhas Mérito Tamandaré, uma das maiores condecorações da Marinha. Bolsonaro não discursou, mas uma mensagem dele foi lida pelo cerimonial. Nela, o presidente […]