Ibaneis é alvo de busca e apreensão da PF

direitaonline



A Polícia Federal (PF) está cumprindo nesta tarde um mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB). As buscas também estão sendo realizadas no Palácio do Buriti, sede do governo local.

A operação foi solicitada pelo ‘Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR)’ e determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Ibaneis é investigado no inquérito aberto por Moraes.

Além do governador, Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário interino de Segurança Pública do DF, também é alvo de buscas.

O afastamento do governador pelo prazo de 90 dias foi deferido para apurar a suposta omissão de Ibaneis e outras autoridades na contenção dos atos violentos na capital federal. Após a decisão de Moraes, o governador declarou que “respeita a decisão do ministro” e reiterou “fé na Justiça e nas instituições democráticas”.

Kakay critica
Kakay, o advogado conhecido por sua atuação junto a políticos de Brasília, saiu em defesa de Ibaneis Rocha (MDB), alvo de operação de busca e apreensão nesta sexta-feira (20) na capital federal.

“Ibaneis foi presidente da OAB e era, até a posse no cargo de governador, um advogado militante com intensa atuação”, lembrou Kakay. “A busca e apreensão atinge por tabela todos os clientes, com a quebra do sigilo sagrado entre advogado e cliente”.

“Esta não é uma questão política, é de respeito aos direitos dos advogados, e dos que precisam se socorrer na advocacia. Na verdade é um atentado à estabilidade democrática”, declarou em nota. “É assim que se instala a arbitrariedade e o abuso contra o Estado Democrático de Direito”, acrescenta.

E veja também: Ministério da Cultura libera captação de R$ 5 milhões via Lei Rouanet a Cláudia Raia. Clique AQUI para ver.


Fontes: Agência Brasil; Antagonista; Correio Brasiliense
Foto: reprodução Twitter

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senador Kajuru tatua rosto de Álvaro Dias nas costas

O senador goiano Jorge Kajuru (Podemos), que faz aniversário nesta sexta-feira (20), tatuou nas costas o rosto do colega de partido e também senador Alvaro Dias (Podemos). O próprio Kajuru divulgou o vídeo nas redes sociais. Nas imagens, ele levanta a camisa e mostra ao amigo o desenho que fez. […]