Humoristas do Canal Hipócritas deixam o Brasil

direitaonline



Os humoristas Paulo Souza (direita na foto) e Bismark Fugazza (esquerda na foto), do Canal Hipócritas, saíram do Brasil com receio de serem presos por determinação de Alexandre de Moraes. A informação foi obtida com exclusividade pela Revista Oeste.

“Há dez dias, recebemos uma informação de uma fonte muito quente de que os nossos nomes estariam na lista de um mandado de prisão”, revelou Souza, ao acrescentar que o nome do jornalista Oswaldo Eustáquio também estaria na mira do magistrado. “Por isso, tomamos a decisão de sair do Brasil.”

Fugazza comentou a situação: “Ele (Moraes) dá o mandado na mão da polícia, e ela prende. Somente depois a polícia coloca no sistema que a pessoa foi presa. Por isso, não sabemos se realmente existe esse mandado de prisão. Mas, como foi uma fonte em que confiamos muito que nos deu essa informação, resolvemos sair do país. Entendemos que as nossas vozes caladas não adiantariam de nada.” A revista Oeste promete para a próxima terça-feira (30) uma entrevista com os humoristas, na edição 145 da publicação.

Prisão
Nessa segunda-feira (26) saiu a informação de que Alexandre de Moraes determinou a prisão do humorista Bismark Fugazza (à esquerda na foto acima), do Canal Hipócritas. Na mesma decisão, o ministro determinou, mais uma vez, a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio. Ainda não há confirmação dos motivos que levaram o magistrado a tomar a decisão. Até então, não havia nada a respeito do da prisão de Paulo Souza.

A informação foi revelada primeiramente pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo o portal de notícias do veículo, decisão de Moraes é da semana passada e, desde então, a PF procura por ambos. Sobre Estáquio, é a quinta vez que o Ministro manda prendê-lo.

Ainda não há confirmação dos motivos que levaram o magistrado a tomar tal decisão. Mas na semana passada, Bismark e Paulo Victor Souza, do Canal Hipócritas, e Eustáquio denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Eles acusam o magistrado de violar “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”. Na ação, Souza, Fugazza e Eustáquio também denunciam a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal.

E veja também: PGR pede ao STF suspensão do indulto de Natal de Bolsonaro. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Oeste
Imagem: Hipócritas, divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro nomeia novo comandante do Exército

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (28) oficializa a troca de comando no Exército. O primeiro decreto do presidente Jair Bolsonaro exonera Marco Antônio Freire Gomes do cargo de comandante do Exército, enquanto o segundo nomeia o general Júlio Cesar de Arruda para exercer interinamente a função até ser […]