Gusttavo Lima vai processar deputada do Psol que compartilhou vídeo fake contra cantor e Bolsonaro

direitaonline

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou que irá processar a deputada do Psol Fernanda Melchionna (PSOL/RS). A parlamentar de esquerda compartilhou em suas redes sociais um vídeo falso, no qual a plateia do show do sertanejo em Lisboa, em Portugal, supostamente, começa a protestar contra o presidente Bolsonaro (PL).

No registro, o artista teria ficado parado no palco, enquanto o público grita pela saída do chefe de Estado do poder e sua equipe comemorando. No entanto, as imagens e o áudio eram parte de uma montagem. As informações são do jornal Metrópoles.

Foi o próprio artista quem divulgou o material fake e comentou: “”PS: Parem de fazer montagem bizarras em meus vídeos”, escreveu no Twitter, acompanhada da hastag Fake News.” Segundo a publicação, após a repercussão a deputada tirou o conteúdo de seus stories do Instagram.

Em nota, Gusttavo Lima e a produtora Balada Music lamentaram a atitude da parlamentar. O vídeo, compartilhado por ela, rapidamente, se espalhou pelas redes sociais. “A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”, começa o texto.

“Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o aúdio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo”, continua a nota.

Após a publicação da matéria no site Metrópoles, a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), por meio de nota, reconheceu o erro e garantiu que combate a disseminação de informações falsas. Confira:

“No último dia 6 de março de 2022, nossa comunicação compartilhou um vídeo de um show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa, em que o público supostamente gritava “Fora Bolsonaro”. Na sequência, fomos notificados de que o áudio do vídeo havia sido manipulado, e apagamos a postagem imediatamente. Nós queremos elucidar os fatos e nos retratar publicamente. Esta foi uma falha de apuração: o vídeo já havia sido publicado com o áudio alterado por outros portais, o que nos levou ao erro. Nós não temos compromisso com a desinformação e a disseminação de informações falsas. Ao contrário, nós a combatemos cotidianamente e sabemos dos danos que elas causam. Exatamente por isso, queremos reconhecer o erro, corrigir a informação e nos retratar publicamente com quem nos segue, e especialmente ao cantor e a sua equipe, pela publicação”, diz o texto. Veja abaixo os vídeos manipulado e original

Fake

Original

 

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/govJW

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mc Donald´s fecha todos seus restaurantes na Rússia

O McDonald’s anunciou, nesta terça-feira (8), que fechará temporariamente todos os 847 de seus restaurantes na Rússia, incluindo sua icônica localização na Praça Pushkin (foto), aumentando a pressão sobre outras marcas globais para interromper as operações no país após a invasão da Ucrânia por Moscou. O fechamento dos restaurantes McDonald’s […]