Governo Bolsonaro entregou média de 300 casas populares todos os dias do mandato

direitaonline



O governo Bolsonaro entregou uma média de 300 casas populares todos os dias nos primeiros três anos de mandato. Isso significa também que 1.200 mil pessoas, dia a dia, foram beneficiadas com um imóvel entregue pelo poder executivo. Os dados são do ministério do desenvolvimento e compartilhadas no último fim de semana pelo presidente Bolsonaro.

“O Governo Federal ao longo de 3 anos já entregou mais de 300.000 moradias populares alcançando mais de 1.200.000 pessoas. Neste sábado, em Alagoas (04), foram entregues mais 600 moradias à famílias de baixa renda em Alagoas”., indicou Bolsonaro.

O empreendimento popular ao qual se refere Bolsonaro é o residencial Pilar, que começou a ser construído em janeiro de 2019, por meio do antigo programa Minha Casa Minha Vida, e que foi substituído em agosto de 2020 pelo programa Casa Verde e Amarela. Ele deve beneficiar 2,4 mil cidadãos alagoanos.

No último sábado, os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é alagoano, entregaram as chaves das primeiras 471 unidades do conjunto residencial na cidade de Pilar, que tem cerca de 35 mil habitantes e faz parte da região metropolitana de Maceió. No total, são 600 unidades que serão oferecidas à população.

O Casa Verde e Amarela reúne iniciativas habitacionais do governo federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população. O programa substituiu o antigo Minha Casa, Minha Vida oferecendo melhorias como ampliação das modalidades e diversificação da taxa de juros de acordo com faixa de renda local do imóvel.

E veja também: Michel Temer e mais sete são absolvidos de crimes em contratos da Eletronuclear. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣4⃣encurtador.com.br/nyH39

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Vereador petista lidera invasão a Igreja em Curitiba para “protestar” contra racismo

O vereador de Curitiba Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi um dos líderes de uma invasão à Igreja do Rosário, no Largo da Ordem, neste domingo (6). O grupo de extrema-esquerda realizava manifestação pela morte do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, na cidade do Rio de Janeiro. Durante o […]