Membro do PCC e comparsa fogem da Papuda pelo telhado

direitaonline



Na manhã deste domingo (3/9), dois presidiários conseguiram fugir do Complexo Penitenciário da Papuda. As informações foram reveladas pelo jornal Correio Braziliense.

Emerson dos Santos Carneiro, de 31 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, foram capazes de escapar pelo telhado do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Atualmente, as autoridades estão empenhadas em realizar buscas para localizar os fugitivos.

Ítalo Custódio é considerado um criminoso de alta periculosidade, sendo acusado de envolvimento no assassinato de Denerson Albernaz, sobrinho de um policial militar do Distrito Federal, ocorrido em setembro de 2022, em Brazlândia.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF apontaram que a execução foi ordenada por membros do PCC, como parte dos requisitos para a entrada de Ítalo na facção paulista.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) confirmou a fuga dos detentos e informou que eles estavam cumprindo pena no regime semiaberto. A pasta também destacou que as circunstâncias exatas da fuga estão sendo investigadas.

O Complexo Penitenciário da Papuda, localizado na região administrativa de Jardim Botânico, no Distrito Federal, é uma área de segurança máxima composta por quatro presídios (CDP, CIR, PDF I e PDF II) e possui capacidade para abrigar cerca de 5.300 detentos.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Correio Braziliense
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF cumpre 53 mandados de busca e apreensão pelo '8 de Janeiro'

A Polícia Federal deflagrou na manhã nesta terça-feira (5) a 16ª fase da Operação Lesa Pátria, para identificar financiadores e pessoas que fomentaram os atos golpistas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes do dia 8 de janeiro. De acordo com a PF, 53 mandados de […]