Extrema-esquerda vence em Portugal, mas partido Conservador tem aumento surpreendente

direitaonline
Brasília – O Primeiro-Ministro de Portugal, Antônio Costa durante declaração à imprensa após Sessão Solene de Encerramento da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.(José Cruz/Agência Brasil)



O primeiro-ministro socialista de Portugal, António Costa, venceu as eleições legislativas antecipadas realizadas neste domingo (30) no País e conquistou a maioria no parlamento.

O Partido Socialista de extrema-esquerda de Costa obteve 41,68% dos votos, o que proporciona 117 cadeiras à sigla, uma a mais do que o necessário para garantir a maioria absoluta no parlamento português, que tem 230 assentos.

Em seguida vem a “esquerda Fabiana”, com Partido Social Democrata (PSD), liderado por Rui Rio, com 27,8% dos votos, conquistando 71 cadeiras.

A boa notícia fica por conta do 3º lugar do partido CHEGA, declaradamente de direita, com 7% das cadeiras. O aumento foi surpreendente. A sigla passou de 1 cadeira antes da dissolução do parlamento (o que motivou a nova eleição) para as 12 conquistadas ontem.

A votação foi convocada em novembro, depois que o parlamento derrubou o Orçamento proposto pelo seu governo minoritário.

O CHEGA assume-se como um partido nacional, conservador, liberal e personalista. Clique aqui para conhecer o site do Partido CHEGA.

E veja também: Exportação de peixes no Brasil cresce 78% em 2021. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣2⃣encurtador.com.br/nq489

Fonte: Agência Brasil; G1 | Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Milhares de Missas são registradas no Brasil em memória pelo 7º dia de falecimento de Olavo de Carvalho

Em mais uma prova da gigantesca influência de Olavo de Carvalho no Brasil, nesse domingo (30) e nesta segunda-feira (31) foram registradas milhares de Missas em memória pelo 7º dia de falecimento do filósofo. A família de Olavo colocou no ar uma página exclusiva no site do professor para o […]