Eduardo Paes cancela carnaval de rua no Rio de Janeiro: “muito triste”

direitaonline



O carnaval de rua no Rio de Janeiro de 2022 está oficialmente….cancelado. O prefeito Eduardo Paes comunicou a decisão nesta terça-feira (4) após uma reunião com os representantes dos blocos carnavalescos. Eram previstos 620 desfiles com 506 blocos na cidade. Já o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí será realizado, mas com testagem e exigência de comprovante de vacinação.

Os representantes dos blocos foram comunicados que, infelizmente, não podemos fazer o Carnaval de rua nos moldes realizados até 2020“, afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Paes cogitou levar os desfiles para um local fechado, como o parque Olímpico, exigindo inclusive o passaporte vacinal. Entretanto, segundo Paes, a ideia não foi bem aceita pelos próprios blocos, pois “há uma relação dos blocos com os seus territórios”.

Rita Fernandes, presidente da associação de blocos Sebastiana, em entrevista à Globo News, comentou a decisão: “Diante de risco sanitário, não somos nós que vamos fazer o contrário. A gente acata a decisão do prefeito. O prefeito está muito triste”.

E veja também: Para surpresa de zero pessoas, 40% dos presos da saidinha não retornaram no RJ. Clique aqui para ler esse absurdo!

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dória quer vacinar crianças dentro das escolas em SP

O governador de São Paulo, João Dória, quer vacinar crianças de 5 a 10 anos de idade dentro das escolas do estado, inclusive privadas. A informação foi dada pelo secretário de educação do tucano em entrevista à rádio Eldorado, do grupo Estadão. “Nós reorganizamos o nosso início do calendário letivo […]