Eduardo Bolsonaro rebate fala de apresentadora do debate da Band sobre “feminicídio”

direitaonline



O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou suas redes sociais para rebater a informação incorreta de uma das apresentadoras do debate da Band, nesse domingo. A partir do terceiro bloco, Leão Serva (TV Cultura) e Fabíola Cidral (UOL) assumiram como mediadores do embate.

Ao fazer sua pergunta a um dos candidatos, Fabíola Cidral afirmou que “uma mulher morre a cada 7 minutos vítima de feminicidio no Brasil”. Mas fazendo as contas, o número de mulheres mortas no Brasil seria, então, maior do que o número total de assassinatos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou vídeo nas redes sociais rebatendo a afirmação. Assista abaixo!

 

Na sequência, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, divulgou os dados concretos sobre a queda da violência sob o governo Bolsonaro. Confira! E clique AQUI para ler o artigo Brasil registra menores taxas de homicídio em 26 anos – e ninguém parece ter visto, do jurista Fabricio Rebelo.

 

No início da noite de hoje (29), a jornalista corrigiu a informação dada quase 24 horas. “errata: ontem ao fazer a pergunta sobre a violência contra a mulher no debate presidencial troquei horas por minutos. a informação correta é: uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas. os dados são de 2021 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.”


Foto: Renato Pizzutto/Divulgação Band

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Estadão: “Lula quer mudar regras para participar de próximos debates”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sinalizou que Lula irá ao debate da TV Globo, previsto para o dia 29 de setembro, mas deseja discutir as regras. As informações são do jornal O Estado de São Paulo, em seu portal de notícias, divulgadas nesta segunda-feira (29). “Na avaliação de Gleisi, […]