Deputado explode granadas em reunião de prefeitura na Ucrânia

direitaonline



Um deputado da Ucrânia chocou o país nesta sexta-feira (15) ao invadir uma reunião na prefeitura e detonar três granadas, resultando na morte de uma pessoa e em ferimentos em outras 26, conforme informado pela polícia local.

As câmeras de segurança da prefeitura registraram o incidente e mostra o momento aterrorizante do ataque. O deputado, identificado como Serhii Batryn, do mesmo partido do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, entrou na sala durante um debate. Ele se posicionou em frente à porta e começou a falar, sem que os presentes prestassem atenção. Em seguida, destapou uma das granadas e a lançou no chão.

O Serviço de Segurança da Ucrânia iniciou uma investigação para apurar as motivações por trás desse ataque que ocorreu na cidade de Transcarpátia, na região de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia. Até agora, o presidente Zelensky não havia se manifestado sobre o ataque.

O vídeo mostra claramente a violência da ação, enquanto as autoridades informam que 26 pessoas ficaram feridas, sendo seis em estado grave. O próprio deputado autor do crime também ficou ferido e estava sendo tratado em um hospital.

Este atentado ocorre em um momento delicado, já que o governo ucraniano busca mais apoio financeiro do Ocidente para financiar a operação de contraofensiva contra as tropas russas no país. A resistência crescente entre os deputados dos EUA em relação ao financiamento da guerra da Ucrânia é evidente, como demonstrado pela não aprovação de um pacote de mais US$ 100 bilhões de ajuda militar proposto pelo presidente norte-americano, Joe Biden, nesta semana. Clique AQUI para ver o vídeo.

E veja também: Congresso derruba veto de Lula a pensão para ex-combatentes do ‘Batalhão de Suez’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

CPI da Enel: deputados paulistas querem intervenção na empresa e indiciamento criminal de executivos

A ‘Comissão Parlamentar de Inquérito’ (CPI) instalada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para apurar irregularidades no serviço prestado pela concessionária de distribuição de energia elétrica Enel na Região Metropolitana de São Paulo chegou ao fim nessa quinta-feira (14). O relatório final, apresentado pela deputada Carla Morando (PSDB), […]