Cinco pessoas morrem após colisão entre aviões no Japão

direitaonline



O Departamento de Polícia Metropolitana confirmou a trágica morte de cinco pessoas a bordo do avião da Guarda Costeira do Japão, que colidiu com um Airbus da Japan Airlines nesta terça-feira (2). Além das vítimas fatais, houve 17 feridos, conforme relatado pela TV japonesa NHK.

A aeronave de pequeno porte transportava seis pessoas durante o acidente. O capitão, Genki Miyamoto, de 39 anos, ficou gravemente ferido. Além dele, 16 pessoas que estavam no avião maior também sofreram ferimentos.

O incidente ocorreu logo após o pouso do Airbus da JAL no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, quando colidiu com o aeroplano da Guarda Costeira. Os 367 passageiros, incluindo oito crianças, e os 12 tripulantes do Airbus foram evacuados com sucesso. O Corpo de Bombeiros de Tóquio relatou que 17 pessoas ficaram feridas.

Os passageiros que perderam a vida na colisão, de acordo com a Guarda Costeira do Japão, são o vice-capitão Nobuyuki Tahara (41), o operador de rádio Takanori Ishida (27), o operador de radar de busca Wataru Tateto (39), o mecânico Masato Uno (47) e o trabalhador de manutenção Shigesuke Kato (56).

O avião da Guarda Costeira estava programado para decolar em direção a uma base na província de Niigata, com o propósito de transportar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão na segunda-feira (1º/1).

Todas as pistas do Aeroporto de Haneda foram temporariamente fechadas, resultando no desvio de alguns voos para o Aeroporto de Narita, na província de Chiba. O acidente levanta questões sobre a segurança e as operações nos aeroportos japoneses. Veja abaixo dois vídeos. Um quando uma câmera do aeroporto flagra a colisão e outro, que mostra a situação da aeronave maior.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

‘Associação de Peritos do INSS’ critica ministro de Lula por não cumprir promessa de zerar fila

A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) reiterou sua posição em relação ao descumprimento da promessa feita pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de zerar a fila do INSS até o final de 2023. Em uma nota divulgada no portal da instituição, a ANMP expressou preocupação com a possibilidade […]