O comentarista esportivo Walter Casagrande divulgou uma retratação após falas contra a deputada Carla Zambelli. Ele se manifestou por meio de uma nota. O ato aconteceu porque, em 2022, Casagrante chamou a parlamentar de “pistoleira”. Em dezembro, a deputada processou acusando-o de injúria e difamação.
“A pistoleira de São Paulo, Carla Zambelli, fugiu descaradamente para os Estados Unidos e de lá, covardemente, tenta continuar tumultuando a sociedade brasileira”, lê-se no texto, que foi publicado em 6 de novembro.
“Cometeu um crime gravíssimo, e não só eleitoral. Sacou uma arma no meio da rua na véspera de 2º turno, colocando em risco a vida do homem que perseguiu, assim como todas as pessoas que estavam passeando por ali tranquilamente. Foi uma cena grotesca, de uma pessoa também grotesca. Agora terá que depor para a Procuradoria Geral da República e disse que está a disposição para depor. Mas então por que fugiu?”, continua Casagrande.
“Ela já tem alguns processos por fake news, suas redes foram canceladas e ela agrediu muita gente nesses quatro anos de trevas que passamos. Sumiu fugindo porque é covarde”, escreveu o comentarista.
Pelos ataques, Zambelli exigia pedia retratação e o pagamento de R$ 20 mil de indenização. Ambos chegaram a um acordo pela publicação da ‘explicação’.
No texto divulgado, o comentarista do UOL alega que não quis dar a conotação da palavra no sentido pejorativo. “No referido artigo, esclareço que em nenhum momento quis dar a conotação da palavra “pistoleira” no sentido pejorativo, depreciativo, ou de que a deputada sra. Carla Zambelli seria uma mulher vagabunda, ou seja, que faria atos libidinosos em troca de dinheiro. O sentido dado por mim era na literalidade, ou seja, de alguém na posse de uma pistola”, disse o jornalista.
Já sobre a afirmação de que Zambelli teria fugido do Brasil após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições, ele disse que se baseou em informações da imprensa. “Em recente contato com a sra. Carla, tomei conhecimento de que a viagem foi feita a trabalho, a serviço da Câmara dos Deputados.
O comentarista encerra o texto negando qualquer intenção de ofender a deputada e seus familiares.