Casa de Fernando Haddad em São Paulo é alvo de tentativa de assalto

direitaonline



São Paulo, 14 de setembro de 2023 – Na madrugada desta quinta-feira, a residência do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, situada no bairro de Indianópolis, zona sul da capital paulista, foi alvo de uma tentativa de assalto. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do ministro de Lula.

De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de comunicação do Ministério da Fazenda, quatro criminosos teriam invadido o quintal da casa do ministro e fugido em seguida.

À TV Globo, Haddad afirmou que os criminosos arrombaram o portão, mas não conseguiram entrar e fugiram. Ele e a filha estavam no imóvel no momento da tentativa de invasão.

Os envolvidos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância da residência registraram o momento da invasão. “As imagens serão entregues à Polícia Federal. O interior da residência não foi invadido e nada foi furtado. Os detalhes serão levantados pela investigação policial”, esclareceu, em nota, a pasta.

Ainda segundo Haddad, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 5h da manhã. Quando uma funcionária chegou para trabalhar, percebeu que o portão da residência tinha sido arrombado.

O ministro foi acordado e, ao conferir as gravações de câmeras de segurança, descobriu que uma moto parou na porta da casa por volta de 3h. Uma pessoa desceu e arrombou o portão com alguma ferramenta.

Na sequência, chegou um carro e desceram quatro homens armados. Eles passaram pelo portão, mas não invadiram a residência e foram embora.

Policiais federais estão no imóvel para fazer uma perícia. Eles irão analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes. A Polícia Civil também esteve na casa mais cedo para pegar impressões digitais. Já a investigação será feita pela ‘Delegacia de Repressão a Crimes Contra do Patrimônio’ (Delepat).

Devido ao ocorrido, a assessoria do Ministro Haddad informou que a agenda programada para esta quinta-feira foi cancelada, incluindo qualquer interação com a imprensa.

Antes do incidente, ele tinha uma reunião agendada às 10h30 com o CEO da Rede D’or, Paulo Moll, e com o chairman executivo da Sulamerica, Heráclito Gomes, um compromisso que será remarcado em uma data posterior.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Estadão; G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mendonça e Moraes batem boca no STF: "não ponha palavras na minha boca"

Hoje (14), os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do STF, bateram boca durante o julgamento do primeiro réu dos atos de 8 de janeiro. A discussão começou após Mendonça sinalizar que não via razão para condenar o réu por tentativa de golpe de Estado. Foi basicamente a mesma […]