Brasmarket: Bolsonaro amplia vantagem e chega a 45,4%; Lula tem 30,9%

direitaonline



O instituto Brasmarket de pesquisa divulgou, nesta sexta-feira (30), a última pesquisa para presidente antes da eleição de domingo (2). Dos 1.600 entrevistados, o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), foi escolhido por 45,4% das pessoas. Em seguida, Lula aparece com 30,9% das intenções de voto. Em relação à pesquisa da semana passada, Bolsonaro subiu 0,5%, enquanto Lula caiu 0,2%.

Clique AQUI para ver o relatório completo da Brasmarket.

Na sequência, Ciro Gomes marcou 6,2%, Simone Tebet chegou a 5,2%, Soraya Thronicke teve apenas 0,8%. Já Felipe D’avila e Padre Kelmon registraram 0,3% cada. Branco/nulo somaram 2,6% e não sabe/sem resposta 8,3%.

Já na pesquisa espontânea, a vantagem de Bolsonaro é ainda maior. O candidato à reeleição soma 44,3%, enquanto o petista tem 27,3%. Os demais candidatos, somados, chegam a aproximadamente 5%.

Segundo a Brasmarket, foram ouvidas 1.600 pessoas por telefone de 529 cidades de todo o Brasil entre os dias 26 e 28 de setembro de 2022. A margem de erro é de 2,45 pontos percentuais e o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-08847/2022.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Desemprego cai para 8,9% e atinge menor índice desde 2015

O desemprego no Brasil diminuiu para 8,9% com a queda de 0,9 ponto percentual registrada no trimestre encerrado em agosto, em comparação com o período anterior, terminado em maio. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, foram divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e […]