Brasil supera mil mortes por dengue este ano

direitaonline



O Brasil superou mais de 1.000 mortes por dengue de janeiro até esta quarta-feira (3). De acordo com o ‘Painel de Arboviroses’, do Ministério da Saúde, foram registrados 1.020 óbitos pela doença no país. Ao longo de 2023, o número de mortes por dengue chegou a 1.079. Conforme cálculos da pasta, outras 1.531 mortes estão sob investigação, e os casos somam 2,6 milhões.

Nessa terça-feira (2), o ministério informou que oito unidades federativas brasileiras estão com tendência de queda no número de casos de dengue. São eles: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Distrito Federal.

“Os estados que estão com queda foi onde houve o início da epidemia. Para esses, a gente pode dizer que o pior já passou”, disse a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, em entrevista coletiva.

Outros sete estados ainda permanecem com tendência de aumento: Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em 12 estados, os números estão estáveis.

Apesar do cenário, o Ministério da Saúde diz que é preciso continuar a vigilância contra a doença.
Minas Gerais é a unidade da federação com maior número de casos prováveis: 868.663; o Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência (número de casos a cada 100 mil habitantes): 6.850,4; está no DF o maior número de pessoas mortas: 207.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em Uberlândia, Bolsonaro sobe em trator e leva multidão a feira do agro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu em um trator, foi chamado de “mito”, levu uma multidão à Femec (Feira do Agronegócio Mineiro), no Sindicato Rural de Uberlândia, em Minas Gerais e provou, mais uma vez, que mantém sua força política. O evento do agro teve início na segunda (1) e […]