Financiamento imobiliário cresce 65% e bate recorde em 2021

direitaonline



Os financiamentos imobiliários realizados com recursos da poupança cravaram 205,4 bilhões em 2021, um novo recorde anual, e alta de 65,7% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (27) pela Abecip.

O número total de contratos teve crescimento ainda mais surpreendente em relação a 2020. Foram 866,3 mil unidades financiadas, o que significa alta de 103%.

O resultado positivo poderia ter sido ainda melhor, uma vez que a partir de agosto o crescimento foi menor que se observou até julho. Isso porque foi a partir daquele mês que o banco central precisou aumentar a taxa de juros com mais ênfase para controlar a inflação causada pelas medidas isolacionistas adotadas por governadores e prefeitos, autorizados pela Suprema Corte.

E veja também: Governo Bolsonaro anuncia reajuste para pagamentos de leitos de UTI. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣2⃣encurtador.com.br/nq489

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro deixa Moraes esperando e não comparece a depoimento

Bolsonaro não obedeceu a determinação de Alexandre de Moraes de comparecer à Polícia Federal nesta sexta-feira (28), às 14h, para prestar depoimento sobre o inquérito que investiga o suposto “vazamento” sobre o ataque hacker ao sistema do TSE. A Advocacia Geral da União apresentou recurso ao Supremo para que o […]