Bolsonaro se manifesta após tornozeleira eletrônica: ‘suprema humilhação’

direitaonline

O ex-presidente Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (18) que acredita ser inevitável sua condenação no inquérito que investiga uma suposta articulação golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no fim de 2022. A declaração foi dada em entrevista à agência Reuters.

“Não tenho dúvida da minha condenação, o ministro Alexandre de Moraes tem certa ascendência”, disse o ex-chefe do Executivo, ao comentar o avanço do processo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro apontou que é alvo de uma perseguição com motivações políticas e se diz convicto de que há um esforço para tirá-lo da disputa eleitoral. Mesmo declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral, ele insiste que continua sendo o principal nome de oposição ao atual governo. “Não é um processo normal, eles querem me tirar, de vez, do jogo político, eu sou o único que pode ganhar do Lula”, afirmou.

O ex-presidente compareceu nesta sexta à sede da Polícia Federal, em Brasília, para colocar a tornozeleira eletrônica imposta por determinação de Alexandre de Moraes.

Após o cumprimento da medida, concedeu entrevista coletiva e revelou que, durante a operação de busca e apreensão realizada em sua casa pela manhã, policiais federais encontraram um pen drive dentro do banheiro. Segundo ele, o dispositivo é desconhecido. “Eu estou surpreso, vou perguntar para a minha esposa se o pen drive é dela”, declarou.

Bolsonaro também rechaçou os rumores de que planejava deixar o país ou buscar abrigo em alguma embaixada para evitar medidas judiciais. Ele afirmou que jamais cogitou sair do Brasil e classificou como desproporcional a decisão do STF. “Nunca pensei em sair do Brasil, nunca pensei em ir para a Embaixada”, garantiu.

Ainda sobre as medidas impostas pela Justiça, o ex-presidente demonstrou incômodo com as restrições que o impedem de manter contato com pessoas próximas, incluindo seu filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal. “[Estou me sentindo] humilhado, não posso falar com o meu filho Eduardo também, é uma humilhação”, lamentou.

“A suspeita [de fuga] é um exagero, poxa, eu sou um ex-presidente da República, tenho 70 anos de idade. Suprema humilhação”, desabafou.

Outro ponto que chamou atenção durante a operação foi a apreensão de cerca de 14 mil dólares em espécie. Questionado sobre o montante, Bolsonaro afirmou que manter dinheiro vivo em casa sempre foi uma prática sua, e que os valores encontrados são legais. “Sempre guardei dólar em casa. Todo dólar pego lá tem lá o recido do Banco do Brasil”, garantiu.

Mesmo diante das restrições impostas pela Justiça, Bolsonaro tenta manter o discurso de que segue atuando como principal antagonista de Lula. Apesar de legalmente impedido de concorrer até o fim da década, ele insiste que será candidato em 2026, reforçando o tom de enfrentamento que marcou sua trajetória política nos últimos anos.

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Decisão de Moraes se baseia em posts de Bolsonaro, Eduardo e até Trump

A imposição do uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Bolsonaro (PL), determinada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi baseada principalmente em conteúdos publicados nas redes sociais. Entre os elementos citados, estão postagens do próprio Bolsonaro, de seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e até do presidente dos […]