Bolsonaro sanciona Lei que destina recursos para esportes paraolímpicos

direitaonline



O presidente Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira (5), a Lei 14.294/22, que muda alíquotas de distribuição de loterias para direcionar recursos ao Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

O texto reparte recursos atualmente destinados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). De 0,5% a que tem direito das loterias de prognósticos (megasena, por exemplo), o CBC ficará com 0,46 ponto percentual e o CBCP com 0,04 ponto percentual.

Outra parte é proveniente do dinheiro repassado pelo Ministério do Esporte à Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes), que ficará com 0,01 ponto percentual desses repasses, enquanto o CBCP ficará com 0,03 ponto percentual. No total, o ministério deve redirecionar 3,5% da arrecadação com a loteria de prognósticos numéricos que são atribuídos à pasta.

A matéria é originada do Projeto de Lei 1953/21, do Senado, aprovado em dezembro pela Câmara, na forma do substitutivo do deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR).

A Lei 14.073/20 já incluía o CBCP como destinatário direto da verba obtida com as loterias, mas a partilha estava condicionada à arrecadação com a Lotex (loteria instantânea criada pela Lei 13.155/15 e que, apesar de licitada, não foi implantada porque o consórcio vencedor desistiu).

E veja também: Banco Central da Argentina eleva taxa de juros a 40% para controlar inflação. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Fonte: Agência Câmara | Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sergio Moro é recebido “calorosamente” na Paraíba: aos gritos de traíra e ladrão

Sergio Moro começou sua jornada pelo Brasil na tentativa delirante de ser eleito presidente do Brasil. E logo na primeira cidade por onde passou, Moro percebeu que sua missão não será nada fácil. Em vídeo que circula pelas redes sociais, o filiado ao Podemos ouviu gritos bastantes claros de “traíra” […]