Humorista do canal Hipócritas é preso no Paraguai

direitaonline



Bismark Fugazza (foto), humorista do grupo Hipócritas, foi preso na tarde desta sexta-feira (17) em Assunção, no Paraguai. A informação foi confirmada pela defesa do artista aos veículos de imprensa do Brasil.

Ele teve prisão decretada em dezembro de 2022 por Alexandre de Moraes sob a acusação de estar ‘incentivando atos golpistas’ contra a posse de Lula (PT). Desde então, havia deixado o Brasil. A prisão de Bismark Fugazza ocorre no âmbito do inquérito das fake news, do STF.

De acordo com as informações da imprensa, o humorista será levado pela polícia paraguaia de Assunção, na capital, até a fronteira brasileira, onde será entregue aos agentes da Polícia Federal. A expectativa é que isso ocorra ainda hoje.

Bismark já teria dado entrada no pedido de asilo político no país vizinho, mas ainda aguarda a regularização da situação, segundo Augusto Pacheco, do Canal Hipócritas. Os demais integrantes também explicam que seus advogados tentam evitar que ele seja trazido ao Brasil porque, segundo eles, isso não poderia acontecer por causa do pedido de asilo feito no país sul-americano.

O advogado que representa Fugazza no Paraguai também confirmou, ao portal Metrópoles, que está tentando evitar que seu cliente seja trazido para o Brasil e que espera resposta da Justiça paraguaia. E veja também: Lewandowski atropela pedido de vista de Mendonça e derruba Lei das Estatais. Clique AQUI para ver.


Fontes: Oeste; Metrópoles
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

BNDES bloqueia financiamento a 58 produtores rurais acusados de desmatamento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) bloqueou R$ 25 milhões em recursos de financiamento de 58 proprietários rurais acusados de desmatamentos irregulares. Para verificar quem seriam os desmatadores ilegais, o banco tem usado dados de monitoramento do desmatamento do MapBiomas desde fevereiro deste ano. Segundo o órgão, […]