Em cerimônia religiosa, presidente Bolsonaro consagra o Brasil a Nossa Senhora

direitaonline



Em uma cerimônia religiosa e intimista na noite dessa segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro consagrou o Brasil à Nossa Senhora. A ação contou com a presença de um religioso do Centro Dom Bosco, organização conservadora Católica que promoveu a ação de fé.

“O Presidente da República acaba de Consagrar o Brasil à Nossa Senhora usando as suas prerrogativas de chefe de Estado. As graças espirituais deste ato presidencial terão um alcance imenso em todo o país. Nós não conseguiremos mensurar! Que Deus abençoe o querido Presidente!”, anunciou o grupo em suas redes sociais.

 

O próprio presidente divulgou a Consagração à Nossa Senhora em suas redes sociais. “Compartilho com os sacerdotes católicos do Brasil inteiro que no dia de hoje, na Capela do Palácio da Alvorada, realizei a seguinte oração de consagração:

“Rainha dos Céus e da Terra, como Chefe da Nação Brasileira, renovo aquele pedido que um dia vos fez a Redentora Princesa Isabel: seja a Senhora a Suprema Governante desse País, se o Brasil for vosso, e POR ESTE ATO ASSIM O CONSAGRO, será uma nação cujo Deus é o Senhor, porque vós sois inteiramente de de Deus.”

– Encaminho esta mensagem, com muita humildade, àqueles sacerdotes que em suas Santas Missas, públicas ou privadas, caso assim desejarem, apresentem a Deus esta humilde e confiante consagração à Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveu o presidente em 24 de outubro, dia de São Rafael.

 

O Centro Dom Bosco explicou a importância religiosa da iniciativa do presidente: “O alcance do ato do Presidente Jair Bolsonaro hoje não pode ser mensurado! Ele o fez enquanto PRESIDENTE. Ele pegou a autoridade dele enquanto Chefe de Estado e entregou à Nossa Senhora: – ‘Vai lá, cuida do Brasil’. Foi isso. *Nossa Senhora livrará o país do comunismo. Que Deus abençoe o nosso querido Presidente! (*esse trecho em seu Instagram)”.

 

A Consagração do Brasil à Nossa Senhora feita pelo Presidente da República havia sido agendada para 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Conceição Aparecida. Naquele dia, o Centro Dom Bosco pretendia realizar o ato com o presidente em frente à Basílica antiga de Nossa Senhora após a oração de um Santo Terço.

Tudo já estava confirmado, mas segundo o Centro Dom Bosco, a equipe de segurança do líder brasileiro entendeu seu prudente desistir do ato. O presidente, então, comprometeu-se a realizar a Consagração em data posterior, como foi feita ontem (24).

Fundado em setembro de 2016, o Centro Dom Bosco é uma associação de fiéis católicos que se reúnem para rezar, estudar e defender a fé, com o objetivo de “ajudar a resgatar a bimilenar Tradição da Igreja por meio de livros, aulas e iniciativas apologéticas” .Clique AQUI para conhecer o site do CDB.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal regulamenta novo Marco das Ferrovias

O governo federal publicou, nessa segunda-feira (24), o decreto que regulamenta a lei que trata das autorizações ferroviárias, mecanismo para construção de novos trilhos pelo setor privado sem a necessidade de leilão. A norma viabilizará investimentos privados na construção de novos trilhos, no aproveitamento de trechos ociosos e na prestação […]