Bia Kicis e Cabo Júnior Amaral têm redes sociais suspensas

direitaonline



Bia Kicis (PL-DF) e Cabo Junio Amaral (PL-MG) tiveram suas contas no Twitter retidas nesta segunda-feira (5). Na mensagem exibida pela plataforma, a informação é que foi feita após medida judicial. A equipe da deputada não sabe dizer de qual processo veio a determinação.

Em publicações nas redes sociais, Kicis disse ter sido informada de que o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de todas as suas redes. À tarde, seu perfis no Instagram e Telegram também já estavam desativados.

Ela publicou vídeo em que dizia não ter sido notificada oficialmente e afirmou não saber se a decisão havia sido do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral, presidido por Alexandre de Moraes.

A situação do também deputado Cabo Amaral é idêntica. Ele teve redes sociais suspensas, e a informação chegou pela própria rede social, que informou que cumpre decisão judicial.

Com as punições, já são sete parlamentares conservadores bloqueados por decisão judicial: além e Bia e Amaral, na lista estão: a aos deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), além dos parlamentares Coronel Tadeu (PL-SP) e Major Vitor Hugo (PL-GO) e Carla Zambelli (PL-SP). A conta do economista Marcos Cintra, vice na chapa da senadora Soraya Thronicke (União-MS) à Presidência, nas eleições deste ano, também foi derrubada por ordem do TSE.

Zambelli
Também nesta segunda-feira (5), Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o pedido de reativação das redes sociais da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e a remoção do sigilo do processo.

No início de novembro, o Twitter bloqueou um suposto perfil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), na rede social, após uma primeira decisão do Ministro de bloqueio da conta oficial de Zambelli.

Por ordem de Moraes, Zambelli foi suspensa das seguintes redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Telegram, Tiktok e Linkedin. Além do Twitter, o Instagram já removeu um novo perfil de Zambelli.

Moraes também estabeleceu multa de R$ 20 mil à deputada em caso de reincidência na publicação de mensagens “atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito, a serem descontados de forma compulsória dos rendimentos da Parlamentar perante a Câmara dos Deputados.”


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo
Imagens: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tarcísio de Freitas de olho em Paulo Guedes para o governo de São Paulo

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), quer o Ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo paulista, a partir de 2023. Mais precisamente ocupando a Secretaria da Fazenda e do Planejamento. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e pelo Estadão, nesta segunda-feira (5). Ainda […]