Audiência no Senado vira bate-boca após fala desrespeitosa contra Mauro Cid

direitaonline



A relatora da CPMI em 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), perguntou ao tenente-coronel Mauro Cid por que o deputado federal Eduardo Pazuello e Fábio Wajngarten foram visitá-lo na prisão. Um parlamentar gritou do fundo: “visita íntima”.

Em seguida, a senadora Soraya Thronicke repudiou a ação, dizendo que era um desrespeito ao depoente. O questionamento da parlamentar causou tumulto durante a sessão. Assista abaixo!

 

</center

Audiência
A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga os atos do dia 8 de janeiro ouve nesta terça-feira (11) o tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Cid está preso desde 3 de maio, acusado de fraudar cartões de vacinação. Sua oitiva estava prevista para a última terça-feira (4), mas o encontro da CPMI foi adiado devido ao calendário de votações na Câmara dos Deputados (a comissão é composta tanto de deputados quanto de senadores).

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Mauro Cid é obrigado a prestar depoimento à CPMI. Ele pode ser acompanhado por advogados e tem o direito de ficar em silêncio para não responder perguntas que o incriminem. Como está sob custódia da Justiça, também receberá escolta policial.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Funcionária demitida no governo militar é reintegrada ao quadro de Itaipu após 46 anos

A Itaipu Binacional reintegrou ao quadro de empregados da empresa, nessa segunda-feira (10), a tradutora e secretária bilíngue Sonia Lúcia Castanheira, demitida em fevereiro de 1977, por ordens do governo brasileiro da época, comandado pelo general João Baptista Figueiredo. A reintegração aconteceu 46 anos depois da demissão, cujo desligamento foi […]