Prévia do PIB de 2021 fecha com alta de 4,5% em 2021

direitaonline



O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) apresentou alta de 0,33% em dezembro de 2021, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (11) pelo Banco Central. O BC informou que, na comparação com dezembro de 2020, o índice apresentou alta de 1,30%, considerando os dados dessazonalizados (ajustados para o período). A taxa chegou a 139,73 pontos. No acumulado do ano, o IBC-Br ficou em 4,5%.

O índice, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic, definida atualmente em 10,75% ao ano.

O IBC-Br incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: a indústria, o comércio e os serviços e a agropecuária, além do volume de impostos. Segundo o BC, o IBC-Br terminou o quarto trimestre do ano com variação positiva de 0,01% na comparação com o período compreendido entre julho e setembro, também considerando os dados dessazonalizados.

O resultado de 4,5% para o ano está em linha com a revisão dos dados do PIB feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Valores a receber do Banco Central

E veja também: Banco Central disponibiliza novo site para usuário “caçar” dinheiro esquecido em bancos. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Michelle e Bolsonaro quebram protocolo com beijo em cerimônia do governo

O presidente Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, quebraram o protocolo nesta sexta-feira (11). O casal protagonizou um momento romântico e descontraído durante a cerimônia de lançamento de um novo programa da Caixa para contratação de pessoas PCDs. Confira abaixo e, logo depois, confira o vídeo com o discurso completo […]