Atraída por Escola de Surf, brasileira de 19 anos é presa com 3 Kg de cocaína na Indonésia

direitaonline



A brasileira Manuela Vitória De Araújo Farias, de 19 anos, foi presa transportando cerca de 3kg de cocaína no Aeroporto Internacional I Gusti Ngurah Rai, em Bali, na Indonésia . Manuela chegou ao país no último domingo, e as informações só se tornaram públicas nessa sexta-feira (27).

“Descobrimos um caso importante no último período e obtivemos provas na forma de cocaína que totalizaram cerca de 3 quilos”, disse o chefe da polícia de Bali, inspetor-geral Putu Jayan Danu Putra, durante coletiva de imprensa, nessa sexta-feira (27/1).

Ele explicou que, inicialmente, os oficiais da ‘Alfândega e Impostos’ de Ngurah Rai suspeitaram de cidadãos brasileiros que chegaram usando um avião da Qatar Airways. Os policiais verificaram imediatamente as duas malas trazidas pela mulher. Segundo o inspetor, na primeira mala foram encontrados dois pacotes de cocaína, cada um com peso líquido em torno de 990 gramas e 637 gramas. Já na segunda mala, foram encontrados três pacotes de cocaína, cada um com peso líquido de 891 gramas, 711 gramas e 379 gramas.

“O peso total dos narcóticos do tipo cocaína é de 3.950 gramas brutos ou 3.608 gramas líquidos e o clonazepam do tipo psicotrópico pesa 1,63 gramas brutos ou 0,72 gramas líquidos”, disse Danu.

Enquanto isso, o diretor de pesquisa de drogas da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, disse que a brasileira estava sendo usada por redes de drogas no Brasil. Segundo ele, a mulher afirmou não saber quais pacotes havia nas duas malas. “Ele é sim uma pessoa que é utilizada pela rede. Não podemos dizer que é um mensageiro porque não conhece a mercadoria. É apenas uma pessoa utilizada pela rede brasileira”, disse Iwan.

Ele também disse que a jovem também queria vir para Bali porque seu colega lhe prometeu uma escola de surf. O hobby da mulher é surfar. “Acabei de prometer a ela, se você quiser ir para a escola de surf, pode conseguir. Então, esta é um garota de 19 anos e seu hobby é surfar e isso foi prometido por um amigo próximo em sua casa, então ela trouxe o item com ele”, disse.

Além disso, Iwan admite que não conseguiu rastrear quem receberia o pacote de cocaína que a adolescente trouxe do Brasil. Segundo ele, a mulher também não sabia para onde seria encaminhada ao chegar em Bali. “Não rastreamos o destinatário, ele não sabe onde está o item e não sabe para onde quer ser direcionado”, disse ele.

Manuela Vitória De Araújo Farias foi indiciada pelo Artigo 113 parágrafo (2) da Lei Nº 35 de 2009 sobre Entorpecentes da Indonésia, cuja sentença pode ser de pena de morte, prisão perpétua ou prisão por um mínimo de 5 anos e um máximo de 20 anos.


Fonte: CNN Indonésia
Foto: divulgação polícia local

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PL, PP e Republicanos formalizam bloco para eleição de Rogério Marinho ao Senado

O Partido Liberal formalizou neste sábado, 28, o bloco de apoio entre o PL, PP e Republicanos à eleição do senador Rogério Marinho à Presidência do Senado. A confirmação foi feita durante reunião conduzida pelo presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, na sede do Partido em Brasília. Durante coletiva […]