Mas já? Ala do PT pede impugnação de filiação de Marta Suplicy ao partido

direitaonline



Valter Pomar, dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu um manifesto na manhã deste sábado, 3, solicitando a impugnação da filiação de Marta Suplicy ao partido, oficializada em cerimônia na última sexta-feira, 2. Pomar, líder da tendência ‘Articulação de Esquerda’ (AE), conhecida por suas divergências com as alas majoritárias do PT, baseou seu pedido em declarações e posições da ex-prefeita que contrariaram os interesses da sigla nos últimos oito anos.

Anteriormente contrário ao retorno de Marta desde os primeiros sinais de aproximação, Pomar manteve sua posição mesmo após o processo de reaproximação mediado por Lula (PT), que busca a nomeação de Marta como vice na chapa do pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Apesar das chances mínimas de que seu pedido seja levado adiante, uma vez que o retorno de Marta foi aprovado pelo Diretório Municipal do PT por 12 votos a 1, Pomar reforça seu posicionamento na carta divulgada, destacando quatro declarações públicas de Marta após o rompimento com o PT. Segundo o dirigente, essas declarações são “fatos inquestionáveis, duros de explicar e de engolir”.

As citações abordam temas sensíveis ao PT, nos quais Marta expressou posicionamentos contrários aos interesses do partido, como o impeachment de Dilma Rousseff, a reforma trabalhista de 2017 e os escândalos de corrupção envolvendo membros do PT.

Pomar ironiza o apoio dos dirigentes ao retorno da ex-prefeita, ignorando seu posicionamento durante os oito anos fora do partido. Ele critica, dizendo: “Como se a partir de 2015 ela tivesse saído em viagem interestelar, regressando só agora”. Na noite de sexta-feira, Marta, que já foi ministra em governos do PT, discursou na solenidade confirmando a filiação, expressando: “Eu estou de volta ao meu aconchego, à minha raiz”.

Em resposta, Pomar considera desrespeitoso falar em voltar ao “aconchego” do partido sem fazer um balanço sobre o que ocorreu desde 2015, exigindo de Marta alguma explicação sobre seus posicionamentos adotados nesse período. E veja também: Emocionado, Silvester Stallone lamenta morte de Carl Weathers. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Investigação de corrupção no Piauí atinge ministro petista Wellington Dias, diz Veja

No final do ano passado, uma matéria da revista VEJA trouxe à tona uma denúncia envolvendo a conselheira do Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias, esposa do ministro petista do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. A denúncia, mantida em sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ), aborda corrupção passiva, destacando […]