Turista israelense é encontrada morta em área de mata no Rio

direitaonline



Uma turista israelense, identificada como Alma Bohadana, de 22 anos, foi encontrada morta em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (6/5). Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teria pulado uma mureta próxima à subida do Corcovado após avistar um veículo e perceber que seria vítima de um assalto.

Ela acabou caindo em uma área de mata, de uma altura de cerca de 15 metros. Inicialmente, foi divulgado pela imprensa que seria uma moto, mas um amigo de Alma, em seu depoimento (veja mais abaixo), afirmou que se tratava de um carro.

Bombeiros foram chamados para socorrer a jovem, que estava acompanhada de um homem, também israelense. No entanto, quando chegaram ao local, Alma já estava sem vida. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Pelo menos três pessoas já foram ouvidas nesta terça-feira (7) pela Delegacia de Homicídios, que investiga a morte de Alma. O principal dos depoimentos foi dado pelo amigo de Alma, Dan Hen, que estava com ela no momento do acidente. Ele afirmou que ela tentou se afastar de ocupantes de um carro vermelho quando caiu de uma altura de cerca de 15 metros.

Alma e Dan voltavam de uma trilha ao Cristo Redentor quando foram abordados. Dan relatou que um dos ocupantes do carro pediu os pertences da jovem. Ele contou que estavam muito próximos da mureta de proteção da estrada quando o homem avançou em direção a Alma. Nesse momento, ela tentou se afastar, se desequilibrou na mureta e caiu. Os ocupantes do carro fugiram.

Dan desceu as escadas para procurar a amiga, mas devido à quantidade de árvores e à escuridão, teve dificuldade em encontrá-la. Quando a encontrou, ela ainda estava viva, porém chorando de dor. Alma teve várias fraturas e acabou falecendo antes da chegada dos bombeiros.

Um outro amigo israelense que viajava com Dan e estava hospedado no mesmo hostel contou à polícia que eles haviam ido ao Rio para assistir ao show de Madonna e decidiram ficar mais alguns dias na cidade.

Ele acrescentou que tinham acabado de conhecer Alma, que estava viajando sozinha pelo país. Um representante do Consulado Israelense acompanhou os jovens à delegacia, mas eles preferiram não falar com a imprensa.

O corpo de Alma foi levado ao IML e aguarda liberação. Antes de chegar ao Rio, Alma Bohadana passou aproximadamente três meses em Salvador, na Bahia. E mais: Em vídeo no hospital, Bolsonaro atualiza estado de saúde. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: Metrópoles; G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministra de Lula cita tragédia no RS para pedir votos e apaga publicação

A ministra da Igualdade Racial do governo Lula, Anielle Franco (foto), usou a tragédia no Rio Grande do Sul para elogiar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e incentivar os eleitores em uma rede social. No entanto, a publicação foi removida após receber críticas. No post, Anielle afirmou […]